Dark Tranquillity – Clash Club – São Paulo/SP

Abrindo a temporada 2014 dos shows de heavy metal em São Paulo, o Dark Tranquillity retornou ao País com a turnê de divulgação de seu recente álbum, Construct, para um show único em São Paulo, na Clash Club, no último domingo. Dessa vez sem ter uma data jogando contra (na primeira vinda, o show ocorreu em um sábado de dia dos namorados), mais pessoas puderam comparecer e prestigiar a banda.

A abertura da noite ficou a cargo dos brasileiros do Genocídio que, aos poucos, foram empolgando o público que ainda chegava ao local. Apesar de tecnicamente excelentes no palco, a plateia reagiu melhor somente nas últimas canções do set: The Clan e Uproar que encerraram a breve apresentação de aproximadamente uma hora.

Foto: Henrique Pimentel

Chegada a hora do Dark Tranquillity, os músicos foram um a um subindo ao palco até que, por fim, o vocalista Mikael Stanne surgiu. Esbanjando muita empolgação, ele elevou o clima da noite e conduziu o show, ganhando público logo de cara. Aproveitando do fato de não haver uma grade separando a plateia do palco, Mikael por diversos momentos agachou e cumprimentou os fãs, fez caretas para fotos de outros e cantou perto deles várias vezes.

Outro destaque foi a produção do palco, caprichada e que contou além dos backdrops, com projeções durante todas as canções. As imagens alternavam-se entre textos, filmagens de vídeos promocionais e artes desenvolvidas para as músicas. Um trabalho que eleva a qualidade da apresentação, sem dúvidas.

Foto: Henrique Pimentel

Abrindo o show com The Science of Noise, o Dark Tranquillity apresentou um setlist focado em seu último disco, mas sem deixar canções preferidas do público de fora (e algumas muito pedidas, como Monochromatic Stains e Punish My Heaven). Já durante ThereIn, o público brasileiro deu seu show à parte cantando em coro o refrão, fazendo com que Mikael apenas conduzisse o público com um sorriso no rosto pela reação de todos.

Foto: Henrique Pimentel

O grupo encerrou a noite com Misery’s Crown demonstrando que, no que depender deles e do público, não demorará para que o o grupo volte novamente ao Brasil. Agora, é esperar até esse momento e ver quais outras grandes apresentações as bandas farão em 2014 no País, mas com saldo positivo, o Dark Tranquillity provavelmente será lembrado nas listas de algumas pessoas ao final do ano.

Foto: Henrique Pimentel

Confira a galeria de fotos completa desse evento!

Setlist Genocídio:

Birth of Chaos
Kill Brazil
Transatlantic Catharsis
Cloister
In Love With Hatred
Numbness Sunshine
Till Nothing Do Us Part
The Sphere of Nahemah
Settimia
The Clan
Uproar

Setlist Dark Tranquillity:

The Science of Noise
White Noise/Black Silence
What Only You Know
The Fatalist
Zero Distance
The Silence in Between
The Mundane and the Magic
Monochromatic Stains
The Wonders at Your Feet
To a Bitter Halt
Silence, and the Firmament Withdrew
Terminus (Where Death Is Most Alive)
State of Trust
Endtime Hearts
ThereIn
Lost to Apathy

Lethe
Punish My Heaven
Misery’s Crown

Comentários

Você também pode se interessar por...