Doro – Carioca Club – São Paulo/SP

A vocalista Doro Pesch é, com certeza absoluta, um dos nomes mais importantes na história do heavy metal. Uma das primeiras mulheres a estar à frente de uma banda do estilo, hoje em dia ela é reconhecida e respeitada por muitos como a “Metal Queen”.
Tal respeito se deve não só ao seu talento, mas também ao seu carisma e respeito aos fãs. Isso pode ser comprovado no último dia 8 quando Doro se apresentou no Carioca Club em São Paulo com a turnê Doro: 30 Years Strong & Proud.
Diversos fatores tornaram a noite especial: foi anunciado que o show seria gravado para ser transformado em um possível futuro DVD ao vivo no Brasil, o evento foi transmitido para a Europa e Estados Unidos pela Internet e, coincidentemente, na data era comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Pontualmente no horário previsto, a apresentação teve início com I Rule The Ruins do Warlock. Apesar de pequena em estatura, sua presença cativante prende toda a atenção e Doro mostra o porquê de ser chamada de Rainha do Metal. Ao longo da noite, passou por sua carreira no Warlock com músicas como True As Steel, além de executar canções de sua carreira solo e a cover de Breaking The Law, do Judas Priest.
Mesmo com todas as atenções centradas na vocalista, a banda de Doro deu seu show à parte com diversas interações entre eles, que brincavam e se divertiam ao tocar as músicas. Houve até um pequeno erro onde o baterista Johnny Dee recebeu olhares de reprovação seguidos de risadas dos outros músicos. Nada que comprometesse o show.
Os fãs também fizeram a sua parte e deram presentes à cantora como um boneco, camisetas, flores e um cartaz no qual a parabenizavam por ser a maior voz feminina no metal. Ao final da apresentação recebeu outra homenagem, a qual a emocionou muito.
Uma hora e meia de show pode ter deixado uma sensação de “quero mais” entre os fãs, mas aqueles que jamais haviam visto a Metal Queen ao vivo saíram surpreendidos. Já os que tiveram a chance de vê-la em outras oportunidades puderam confirmar: Doro jamais decepciona.

Setlist:

I Rule the Ruins (Warlock cover)
Burning the Witches (Warlock cover)
Fight for Rock (Warlock cover)
The Night of the Warlock
Without You (Warlock cover)
Raise Your Fist in the Air
True as Steel (Warlock cover)
Revenge
Für Immer (Warlock cover)
Earthshaker Rock (Warlock cover)
We are the Metalheads (Wacken Hymne)
Hero
Breaking the Law (Judas Priest cover)
All We Are (Warlock cover)
Hellbound (Warlock cover)

Comentários

Você também pode se interessar por...