Eric Martin e Jeff Scott Soto’s Queen Tribute – Carioca Club – São Paulo/SP

Apesar dos às vezes maldosos e birrentos comentários sobre artistas que vêm frequentemente ao País, mais uma vez, o Brasil teve a oportunidade de conferir uma turnê conjunta de Eric Martin e Jeff Scott Soto com o público comparecendo em bom número, mas não chegando a lotar, o Carioca Club, em São Paulo.

Abrindo a noite, Eric Martin fez um setlist praticamente composto por canções do Mr. Big, com a exceção de Wonderland, do Tak Matsumoto Group e claro Wild World, de Cat Stevens que é presença obrigatória em suas apresentações. Boas surpresas foram reservadas como músicas gravadas durante a “fase Kotzen” que acabaram por ficar de fora da turnê de reunião do grupo, a exemplo de Dancin’ With My Devils, Superfantastic, Mary Goes Round, Lost In America e a obrigatória Shine.

Foto: Henrique Pimentel

Era perceptível a diversão de Eric durante a noite, não só com sorrisos, mas brincando e respondendo a algumas pessoas da plateia, como quando pediram que ele cantasse Sucker For a Pretty Face de sua carreira pré-Mr. Big. Ao apresentar sua banda de apoio, citou o fato de que o baterista Teófilo Laborne foi campeão de natação, ganhando importantes medalhas para o país na mesma época em que To Be With You se tornava um hit mundial. Mas quando disse que seu próximo álbum será ele e “três velhos amigos”, arrancou uma empolgada reação da plateia. E foi com a sequência de To Be With YouDancin’ With My Devils que encerrou sua apresentação.

Depois de um breve intervalo, o tributo ao Queen de Jeff Scott Soto subiu ao palco e com Let Me Entertain You iniciou uma apresentação repleta dos maiores hits da banda inglesa. Todos devidamente acompanhados pelo público empolgado, desde o coro em Love of my Life às palmas de Radio Ga Ga. O guitarrista Márcio Sanches se apresentou com uma Red Special e os demais membros da banda cumpriram bem seus papeis executando de forma segura as canções e backings vocals.

Foto: Henrique Pimentel

Mas o grande destaque fica para Jeff Scott Soto, que não deixou a dever nos vocais, exceto em algumas partes mais agudas que provavelmente só Freddie Mercury poderia fazer. Sua presença de palco é cativante e extremamente empolgante. Raramente o cantor para no palco, mantendo o nível da apresentação no alto. Tanta empolgação fez até com que ele descesse até a plateia e cantasse na grade. Ao tentar voltar, não conseguiu fazê-lo sem ajuda e caiu em gargalhada junto com a banda e a plateia. Com um clima tão bom, foi possível ver até Eric Martin no camarote assistindo o show junto dos fãs como se fosse mais um e isso não passou despercebido por Soto que cumprimentou e brincou com o colega.

Foto: Henrique Pimentel

Após um breve bis com Bohemian Rhapsody e The Show Must Go On, Eric Martin surge no palco de boné e com um rodo em mãos para limpar o chão e após diversos elogios mútuos entre ele e Jeff Scott Soto, além de piadas sobre as caipiroskas e a idade de ambos, a banda de Eric voltou ao palco e, com Edu Cominato da banda de Jeff na bateria, executaram Addicted To That Rush, com todos os outros músicos da noite nos backing vocals, encerrando a noite em um clima bem festivo. Esse final apoteótico demonstrou que, apesar das frequentes visitas de ambos os cantores, o público continua a se empolgar com as apresentações e se mantem fiel aos seus ídolos.

Setlist Eric Martin:

Lost In America (Mr. Big cover)
Wonderland (TMG cover)
Wind Me Up (Mr. Big cover)
Green-Tinted Sixties Mind (Mr. Big cover)
Superfantastic (Mr. Big cover)
Wild World (Cat Stevens cover)
Goin’ Where The Wind Blows (Mr. Big cover)
Shine (Mr. Big cover)
Mary Goes ‘Round (Mr. Big cover)
Daddy, Brother, Lover, Little Boy (Mr. Big cover)
Alive and Kickin’ (Mr. Big cover)
Promise Her The Moon (Mr. Big cover)
Take a Walk (Mr. Big cover)
To Be With You (Mr. Big cover)
Dancin’ With My Devils (Mr. Big cover)

Setlist Jeff Scott Soto’s Queen Tribute:

Let Me Entertain You
Tie Your Mother Down
Another One Bites The Dust
I Want To Break Free
Keep Yourself Alive
Crazy Little Thing Called Love
Fat Bottomed Girls
Hammer To Fall
I Want It All
Stone Cold Crazy
Love Of My Life
Somebody To Love
These Are The Days of Our Lives
Under Pressure
Radio Ga Ga
We Will Rock You
We Are The Champions
Bohemian Rhapsody
The Show Must Go On
Addicted To That Rush (Mr. Big – com participação de Eric Martin)

 

Comentários

Você também pode se interessar por...