Joe Satriani – Citibank Hall – São Paulo/SP

Divulgando seu recente trabalho, Unstoppable Momentum, o guitarrista Joe Satriani se apresentou no Citibank Hall em São Paulo na última quarta feira. Mesmo com o dia sendo um pouco ingrato (somado ao horário do show), um bom número de pessoas compareceu ao local para mais uma vez admirar a impressionante técnica do músico. Com a casa aberta, aos poucos o público foi chegando de forma que, quando a banda de abertura Dead Little Chicken se apresentou, haviam muitos lugares vazios nas poltronas e pistas.

Mas perto do horário do show de Joe, o local encontrava-se cheio, mas sem lotar a casa de show e com Jumpin’ In, de seu último disco, a apresentação teve início. Boa parte do setlist apresentado foi focado em seu último trabalho. Das 11 faixas do cd, 8 foram executadas por Joe e sua competente banda formada por Marco Minnemann (bateria), Bryan Beller (baixo) e Mike Keneally (teclado e guitarra). Esse último, dividiu diversos momentos com Satriani no qual foi extremamente aplaudido pelos presentes. Mesmo com o set bem dedicado ao material novo, clássicos como Satch Boogie e a belíssima Cryin’ também foram tocadas na noite.

Muitos podem pensar que por ser um show de um guitarrista, isso pode tornar-se maçante mas Satriani, assim como seu aluno Steve Vai é um dos poucos capazes de fazer um show desse estilo ser capaz de entreter a plateia sem soar cansativo apesar de pouco interagir com o púlbico. Isso se deve muito às suas composições que não são feitas apenas para exibir técnicas absurdas ou milhares de notas por segundo. Até mesmo o solo apresentado pelo baterista Marco Minnemann não soou excessivo, sendo de muito bom gosto ao contrário de muitos existentes.

E sendo um show de Satriani, este não poderia terminar sem a execução de Summer Song, o maior hit do guitarrista. Provavelmente uma das músicas instrumentais de rock mais reconhecidas no mundo, a canção encerrou a apresentação já perto da meia noite deixando um saldo positivo na recente passagem de Joe pelo Brasil.

Confira a galeria completa de fotos desse show!

Setlist:

Jumpin’ In
Devil’s Slide
Flying in a Blue Dream
Unstoppable Momentum
The Weight of the World
Ice 9
The Crush of Love
I’ll Put a Stone on Your Cairn
A Door into Summer
Lies and Truths
Satch Boogie
Shine On American Dreamer
Three Sheets to the Wind
Cryin’
Solo de Marco Minnemann
Time Machine
Always with Me, Always with You
Surfing with the Alien

Encore:

Crowd Chant
Summer Song

Comentários

Você também pode se interessar por...