Kansas – HSBC Brasil – São Paulo/SP

Não são muitas as bandas que chegam aos 40 anos de atividade e superam essa marca e o Kansas é uma delas. Mesmo não contando com vários membros originais, algo comum em grupos longevos, o grupo mantém-se em atividade para o deleite de seus fãs. E dessa vez retornou ao Brasil para tocar em duas capitais, curiosamente pela primeira vez, pois a primeira passagem dos americanos por aqui se deu em um rodeio no interior do estado de São Paulo, há mais de dez anos.

Dessa forma, era altamente justificável a ansiedade dos fãs que, desde cedo, se dirigiram ao HSBC Brasil em São Paulo, nessa noite diferente de shows tradicionais, configurado com mesas e cadeiras pela pista. Show de rock em cadeiras normalmente tem dois destinos: as pessoas ficam entediadas e sua empolgação se resume a breves aplausos ou vão aos poucos se empolgando e se levantando culminando com muitos em pé ao final da noite. No caso do Kansas ocorreu o segundo fato.

Da abertura com People of The South Wind até o final com a esperada e ovacionada Carry On My Wayward Son, o público que, em sua maioria, era composto por pessoas mais velhas, foi se soltando e aplaudindo os músicos. Obviamente, o set list também contou com Dust In The Wind, uma das maiores baladas do rock, que emocionou o público, graças também ao talento do vocalista Ronnie Platt que, desde esse ano, está em turnê com o grupo, substituindo o antigo vocalista Steve Walsh. Platt apresentou uma performance elogiada por muitos dos presentes, enquanto o restante do grupo demonstrava empolgação por se apresentar diante dos brasileiros que aplaudiram diversas vezes os músicos.

Claro que pouco mais de uma hora e meia de show não são suficientes para cobrir uma extensa carreira como a do Kansas, mas nesse tempo o grupo focou seu set list nos discos Point of Know Return e Leftoverture que compuseram a maioria do set e isso atendeu muito a expectativa dos fãs presentes que aguardavam muitos clássicos e que agora torce para que um retorno do Kansas não demore mais 40 anos.

Set list: 

People of the South Wind
Point of Know Return
Play the Game Tonight
Song for America
The Wall
Reason To Be
Dust In The Wind
Opus Insert
Closet Chronicles
Hold On
What’s on My Mind
Belexes
Portrait (He Knew)
Sparks of the Tempest
Bis: 
Fight Fire with Fire
Carry On Wayward Son

Comentários

Você também pode se interessar por...