Obituary – Clash Club – São Paulo/SP

Entre a enxurrada de shows internacionais que ocorrem no Brasil entre abril até o final de maio, antes da Copa do Mundo, não faltam opções para todos os gostos. E para os fãs do Obituary, a apresentação dos americanos teve um ar especial. 

Retornando ao País pela quinta vez, o grupo trouxe para os brasileiros a Classic Set-list Take Over Tour focando nos três primeiros álbuns, lançados respectivamente em 1989, 1990 e 1992. Depois de se apresentarem no festival Abril Pro Rock, encerraram a breve turnê em São Paulo, na Clash Club.

A noite teve início com a abertura do KroW, que dividiu o palco com o Obituary no Abril Pro Rock. Em meia hora, a banda mineira formada por Cauê De Marinis (baixo), Lucas “The Carcass” Simon – (guitarra), Guilherme Miranda (guitarra e vocal) e Jhoka Ribeiro (bateria) fez sua primeira apresentação em solo paulista sendo bem recebida pelos presentes.

Na sequência, os veteranos do Genocídio apresentaram um repertório que englobou os 25 anos do grupo com faixas antigas como Up Roar, The Grave e recentes do último disco In Love With Hatred, o qual a banda vem divulgando também.

Enquanto a casa terminava de encher e os técnicos ajeitavam o palco para a atração principal, no som ambiente acabou rolando o reggae da banda The Abyssinians em um iPod plugado na mesa de som, o que gerou uma reação curiosa e óbvia de um fã que desligou o fio e plugou seu celular colocando sons do Death, entre outros grupos para rolar até o momento do show. De cara, o Obituary começou seu show com cinco faixas do disco Slowly We Rot em sequência empolgando os presentes. Sem muitas enrolações, o grupo fez apenas algumas breves pausas para definir qual música tocar na sequência, pois estava decidindo a ordem das músicas na hora, não havia um setlist colado no palco como costuma ocorrer nos shows.

Após a matadora sequência incial, duas novas canções foram tocadas, mas o vocalista John Tardy não disse qual seria o nome delas. Sabe-se apenas que elas estarão no novo disco do Obituary a ser lançado ainda esse ano.

Bem recebidas, as músicas demonstraram qual será o tom do novo álbum e foram seguidas por faixas dos CDs Cause of Death e, na sequência, The End Complete, com a faixa Dead Silence. Com essa faixa, o grupo encerrou a primeira parte do show, antes de deixar o palco para uma breve pausa, que também rendeu um descanso ao incansável público, que não deixou de formar as tradicionais rodas nos shows do estilo durante todas as músicas.

Abrindo o bis, mais uma faixa nova sem título antes de I’m in Pain e Slowly We Rot que encerrou a noite. Prometendo voltar em breve para a tour de divulgação do novo material, o Obituary deixou os presentes satisfeitos com tantos clássicos executados em uma única noite.

Confira a galeria completa de fotos desse show!

Setlist: 
Stinkupuss
Intoxicated
Bloodsoaked
Immortal Visions
Gates to Hell
Infected
(Nova música – sem título)
(Nova música – sem título)
Chopped in Half
Turned Inside Out
Body Bag
Back to One
Killing Time
The End Complete
Dead Silence
Bis:
(Nova música – sem título)
I’m in Pain
Slowly We Rot

Comentários

Você também pode se interessar por...