Paradise Lost – Clash Club – São Paulo/SP

Retornando ao Brasil pela quinta vez desde sua primeira passagem por terras brasileiras, no Monsters of Rock de 1995, o Paradise Lost veio com a Tragic Illusion Tour – 25th Anniversary com um setlist para agradar praticamente todos os fãs de todas as fases do grupo.
Curiosamente, em cada passagem, o local de apresentação foi diferente e, neste ano, coube a Clash Club receber os ingleses e o público sempre fiel do grupo que, se não chegou a lotar o local, compareceu em bom número. A ansiedade tomava conta da casa e antes da banda subir ao palco, o som ambiente que rolava era o disco Black One do Sunn o))) que não agradou alguns dos presentes, mas deixou outros na curiosidade.

Foto: Henrique Oliveira

Com exceção apenas do disco Believe In Nothing, de 2001, os álbuns Symbol of LifeOne Second e Icon tiveram uma ou duas canções executadas. Coube a Mortals Watch The Day a honra de abrir a noite antes das 21 horas, antecipando o horário anunciado no ingresso.
Com seu senso de humor particular, o vocalista Nick Holmes comentou ao longo do show sobre a tour e a comemoração de tanto tempo de banda, pediu que os fãs fingissem que era um show de arena do Metallica ou Aerosmith e que batessem palmas e levantassem as mãos. Não que precisasse de muito para cativar a plateia. Chegou até a se enrolar brevemente com algumas letras mas sem comprometer o espetáculo.

Foto: Henrique Oliveira

O único ponto que fez parte da empolgação diminuir foi a extensa pausa para o bis após Say Just Words, que chegou a quase dez minutos até que a banda voltasse para o palco e tocasse mais quatro canções.
E após outra pausa não tão longa, o grupo voltou e fechou a noite com Erased. Mesmo alguns contratempos, como a forte tempestade que caiu antes e depois do evento, e uma goteira que insistiu em castigar alguns dos presentes na lateral da casa, não apagaram o brilho da apresentação que pode ser considerada a melhor das cinco que já ocorreram no País.

Foto: Henrique Oliveira

Setlist Paradise Lost:

Mortals Watch the Day
So Much Is Lost
Remembrance
Gothic
Enchantment
Faith Divides Us – Death Unites Us
Tragic Idol
Never for the Damned
Isolate
Say Just Words

Bis:
Rotting Misery
One Second
True Belief
Over the Madness
Bis 2:
Erased

 

Comentários

Você também pode se interessar por...