Sonata Arctica – Carioca Club – São Paulo/SP

Retornando ao Brasil com uma turnê comemorando os 15 anos de banda, o Sonata Arctica fez uma grande festa no Carioca Club, em São Paulo. Mesmo sendo um dia de semana, o horário do show e a proximidade da casa com o metrô ajudaram a lotar o local para uma excelente apresentação dos finlandeses.

Foto: Vivi Carvalho

Apesar de ser uma turnê de comemoração da carreira da banda, houve espaço para duas canções novas que estarão no futuro lançamento, Pariah’s Child. Uma foi a faixa The Wolves Die Young, e a outra, Cloud Factory, que abriu o bis da noite e vale ressaltar que ambas foram extremamente bem recebidas pelos fãs. Mas as músicas que realmente fizeram o clima de festa foram as faixas dos discos Silence e Ecliptica, com destaque para Tallulah com Tony Kakko  sentado em um banco no palco e acompanhado em coro pelo público e a sequência com Fullmoon

Foto: Vivi Carvalho

Sem muitas pausas para falação entre as canções, o grupo executou um clássico atrás de outro sem deixar, em momento algum, que o nível do show caísse. Mesmo sem essa interação com a plateia, Tony Kakko teve o público em suas mãos que respondia aos pedidos do vocalista com palmas, ou o acompanhava em diversos trechos. Como de praxe nesse estilo do heavy metal, a plateia participou de forma empolgada demonstrando a energia que faz a fama do Brasil nesse quesito lá fora. Kingdom For A Heart, não foi executada totalmente e foi emendada com Wolf & Raven, mas isso foi feito de uma forma excelente, sem que causasse estranhamento.

Foto: Vivi Carvalho

No bis, uma surpresa. Kakko anunciou uma música que “iniciava com S, assim como a cidade de São Paulo e era seguida de um A, assim como a cidade” e apresentou San Sebastian surpreendendo muitos dos presentes. A noite foi finalizada com Don’t Say a Word e deixou muitas pessoas já ansiosas pela futura turnê de divulgação do novo disco. E no que depender da banda, não deve demorar muito, já que conta com fãs fieis e animados que não tiveram o que reclamar da apresentação dos finlandeses.

 

Confira a galeria de fotos completa desse show!

Setlist:

Intro
The Wolves Die Young
Losing My Insanity
My Land
Black Sheep
Sing in Silence
Flag in the Ground
Tallulah
FullMoon
White Pearl, Black Oceans…
Kingdom for a Heart / Wolf & Raven
In the Dark
Replica
Paid in Full
Victoria’s Secret
Last Drop Falls
I Have a Right

Bis:
Cloud Factory
San Sebastian
Don’t Say a Word

Comentários

Você também pode se interessar por...