Stryper – Carioca Club – São Paulo/SP

A apresentação do Stryper no Carioca Club, em São Paulo, pouco mais de um ano após estarem no mesmo local, marcou um fim de semana curioso. Em contraponto às duas próximas atrações que fechariam o catálogo de shows de rock/heavy metal de 2014, a temática cristã do grupo americano tem sua “horda” de fãs fieis que compareceram em peso ao evento.

O atraso em relação ao horário divulgado em nada diminuiu a expectativa dos presentes que, ao primeiro som da introdução Battle Hymn of the Republic, passaram a cantar todas as músicas apresentadas pela noite. O show, apesar de ser de divulgação do recente No More Hell To Pay, trouxe na maioria do set list canções do clássico To Hell With The Devil.
Tradições de um show do Stryper não foram quebradas, como a distribuição de bíblias para os fãs e apresentação de covers. Mesmo que para alguns soe estranho uma banda como o Stryper executar uma cover de Kiss, como Michael Sweet disse, eles, assim como outros grupos, como Judas Priest e Iron Maiden, foram inspirações dos músicos em sua juventude e isso se mostra presente em sua sonoridade de alguma forma. Ou pode ser interpretado também que, independente de suas crenças, o respeito sempre é bem-vindo.
No bis, o Stryper trouxe ao palco um fã para cantar com eles a canção To Hell With The Devil, provavelmente a mais esperada da noite. Talvez devido ao horário, a apresentação do rapaz foi rápida deixando alguns meio confusos e depois, durante a canção, levemente desapontados. Independente dele ter sido capaz de cantar ou não (ou ser capaz de fazer isso enquanto filmava a si e aos músicos com seu celular), o fato de que ele e não Michael Sweet estava cantando tal hino, deixou muitos frustrados.
Apesar de respeitando o moço no palco, os comentários entre o público não foram os mais animados. Isso acabou deixando o final do show com um gostinho meio amargo, não estragando totalmente uma grande noite com uma competente apresentação.
Set list:

Battle Hymn of the Republic (Intro)

Soldiers Under Command
God
Revelation
Loud ‘N’ Clear
The Rock That Makes Me Roll
Calling on You
Free
More Than a Man
No More Hell to Pay
Marching Into Battle
Carry On Wayward Son  (Kansas cover)
Shout It Out Loud  (KISS cover)
I.G.W.T.
All for One
Honestly
Winter Wonderland  (Richard Himber & His Orchestra cover)
The Way

Bis: 
To Hell With the Devil
I Believe in You

Comentários

Você também pode se interessar por...