Seeds of Destiny – Seeds of Destiny

Por: (Arte Metal)

Como uma banda dessas ainda está nos porões do underground? Não que isso seja demérito, mas talvez pelo estilo praticado não estar mais tanto em voga e também pelas tendências penderem para algo mais simples (mesmo no Metal). Mas é inegável o talento da banda diante de um Gothic/Doom Metal tão explorado.

Divulgando ainda seu primeiro EP, lançado há mais de dois, dá pra entender porque a banda ainda aposta no material. A qualidade nas composições soa rara hoje no estilo, pois o grupo aposta na forma mais visceral, com peso nas guitarras e um sentimento obscuro/melancólico que há muito tempo não se ouvia. Típico das bandas de Gothic/Doom Metal da década de 90.

Há melodia e arranjos de teclados? Sim, mas nada em excesso ou que apele unicamente pro sinfônico, algo que acrescente e não se sobressaia, o que é o mais importante. A vocalista Amanda Lins canta naturalmente, sem excesso e preocupação em soar erudito, sendo que os guturais/rasgados de William Lira entram em momentos bem oportunos, tirando um pouco dos clichês do estilo.

Destaque para a boa produção do trabalho e as faixas Endless Wait e Seeds of Destiny, essa última com uma carga emocional de arrepiar o mais cético. Já passou da hora destes pernambucanos gravarem um debut e que se mantenham nessa pegada, afinal, muita coisa incrementada tira a essência do trabalho. Muito bom este EP.

Seeds of Destiny - Seeds of Destiny

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Intro
  2. Endless Waiting
  3. Wrong Choice
  4. Seeds of Destiny
  5. Tragedy of Winter
  6. The Last Journey

Link sobre a banda:

Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...