Soul Inside – “No More Silence”

Por: (Arte Metal)

Formado por Bruno de Carvalho (vocal/baixo), Beto Siqueira e Eduardo Petrini (guitarras), além do baterista Renan Seabra, o Soul Inside tem a responsabilidade de honrar o estado de Minas Gerais, já que o grupo de Lavras vem das terras montanhosas e que possui tanta tradição no Metal extremo.

E é exatamente Metal extremo que a banda propõe neste seu debut, mais precisamente o Death Metal. Porém, quem espera algo focado nas raízes do estilo irá ser surpreendido, pois além de fugir um pouco do tradicionalismo, a banda investe em algo mais versátil e abrangente.

É claro que a brutalidade e a agressividade típicas do Metal da morte aqui se fazem presentes, mas a banda adiciona a isso influências do Metal tradicional e uma boa dose de melodia em suas composições. Mas, o leitor não vá pensando que é algo inspirado no Melodic Death Metal oriundo da Suécia, pois aqui a densidade e a aura soturna dão as caras.

A música imposta pelo Soul Inside inclusive não soa tão dinâmica e aposta na variação rítmica, tendo andamentos mais ‘marchantes’ e semi-cadenciados, o que mostra ser mais uma característica da banda. As linhas e solos de guitarras trazem influências do Metal tradicional, porém se adaptam à agressividade do Death Metal.

Quer uma referência? Imagina o Amon Amarth sem temáticas vikings e mais versátil. Sim, o Soul Inside traz andamentos com quebradas e viradas interessantes, além de mudanças de ritmos menos esporádicas. A produção também ficou caprichada, dando ainda mais qualidade ao trabalho. Ouça faixas como Child of War, Again The Nightmare e Unholy Temple para confirmar.

Soul Inside - No More Silence

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Child of War
  2. Fight the Despair
  3. Again the Nightmare
  4. Life of Lies
  5. No More Silence
  6. The Killer Inside
  7. Unholy Temple
  8. Sands of Truth

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...