Them – Sweet Hollow

Por: (Arte Metal)

O Them foi formado em 2008 pelo vocalista Troy Norr como uma banda tributo ao King Diamond, sua grande influência. Dezenas de shows foram realizados em homenagem ao ‘Rei Diamante’ e em algumas ocasiões a banda pôde contar com participações de Mike Wead e Hal Patino, da banda de King.

Com o tempo, o ‘frontman’ foi moldando uma história de horror para que pudesse gravar suas próprias composições extremamente influenciadas por seu ídolo e Sweet Hollow é o resultado disso tudo. Além do vocalista, o time é forte e completado por Mike LePond (baixo, Symphony X), Kevin Talley (bateria, Suffocation), Markus Ullrich (guitarra, Lanfear), Markus Johansson (guitarra, Sylencer) e Richie Seibel -(teclados, Lanfear).

A história de horror narra a trajetória de um homem que vive entre circunstâncias infelizes e maleficências inexplicáveis, tendo no instrumental o Heavy Metal tradicional como grande foco. Troy canta igualmente a King Diamond (inclusive nos famigerados falsetes) e este é o grande problema do disco.

Falar que se trata de um trabalho ruim é um tanto quanto exagero, pois as músicas possuem ótimas estruturas, execução de primeira e uma produção que deixa a sonoridade da banda bem atual. Mas, em momento algum dá pra esquecer de King Diamond e sim, a banda acaba soando como uma cópia.

Os arranjos também soam bem influenciados pelo mestre dinamarquês, sendo que se há algum diferencial ou outro, fica por conta do peso e a modernidade que transparece em algumas composições. Claro que o trabalho de guitarras soa consistente, mas não consegue atingir o nível dos originais, afinal de contas por lá passaram músicos pioneiros no estilo proposto.

É ruim? Claro que não, mas a semelhança com a fonte de inspiração pode bloquear muita coisa da banda. Quem não se importa em ouvir coisa boa sendo copiada, vai adorar, afinal de contas, as faixas aqui encontradas são excelentes, apenas parecem pertencer a outro grupo.

Them - Sweet Hollow

NOTA: 7,5

Tracklist:

  1. Rebirth
  2. Forever Burns
  3. Down the Road to Misery
  4. Ghost in the Graveyard
  5. The Quiet Room
  6. Dead of Night
  7. FestEvil
  8. The Crimson Corpse
  9. Blood from Blood
  10. The Harrowing Road to Hollow
  11. Salve
  12. When the Clock Struck Twelve

Link sobre a banda:

Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...