Timor Trail – Timor Trail

Por: (Arte Metal)

Quem conheceu a excelente banda Bywar, considerável nome do Thrash Metal paulista – que infelizmente encerrou as atividades, certamente sabe quem é Adriano Perfetto. Afinal o vocalista e guitarrista fez parte do grupo, mas, após o fim do mesmo focou seu trabalho no até então projeto Timor Trail.

Agora, a banda que é completada por Ricardo Baptista (guitarra, ex-Pastore e Laudany), Cesar Lopes (baixo) e Edill Alexandrino (bateria, Perpetual Prison) solta seu primeiro registro em formato de EP e mostra sua sonoridade ‘classuda’ ao mundo.

Quem espera que o Thrash Metal feito pelo ex-grupo de Perfetto impere aqui, pode tirar o cavalo da chuva. A sonoridade da nova banda se envereda pelo Doom/Stoner Metal, ou se preferir pelo Rock clássico enraizado na década de 70. Se veio à mente Black Sabbath, Trouble, Pentagram e afins, é por aí.

Claro que o Timor Trail possui suas próprias características, mas as referências são nítidas. Nota-se também leves toques de NWOBHM (talvez bela timbragem das guitarras) nos riffs, que aliás é o ponto forte do trabalho, pois soam pegajosos e de muito bom gosto.

Na maior parte as músicas são semi-cadenciadas e possuem um clima mezzo psicodélico, mezzo maléfico. Destaque para Timor Trail, Insane Fragments e When the Eyes Never Close. Se a banda colocar um pouco mais de energia nas próximas composições soará ainda melhor no futuro, mas esse é um mero detalhe, pois Timor Trail é acima da média.

Nota: 8,0

Tracklist:

01. Citizen Kane
02. Sweet and Cruel
03. Timor Trail
04. Finding the Goblin
05. Insane Fragments
06. When the Eyes Never Close
07. My Inner Evil

Link sobre a banda:

Facebook

Comentários

Você pode gostar...