Torture Squad – Far Bayond Existence

Por: (Arte Metal)

“Far Beyond Existence” é a estreia definitiva de May ‘Undead’ Puertas (ex-NECROMESIS) no TORTURE SQUAD, já que a vocalista – há 2 anos no grupo – já dera uma prévia de seu potencial no EP “Return of Evil” (2015), assim como o guitarrista Rene Simionato (EM RUÍNAS, GUILLOTINE, etc).

E o disco atende as expectativas e mostra exatamente o que o Torture poderia se tornar tendo estes já não tão novos integrantes. A primeira percepção fica por conta de Rene, que mostra um trabalho primordial na guitarra. Uma máquina de riffs, seu talento já se expõe na escolha dos timbres, mostra uma versatilidade impressionante nas bases e solos precisos, sem se exceder.

May por seu lado apresenta seu talento redobrado, que começou lá no NECROMESIS e se solidificou no TORTURE SQUAD. Suas vociferações soam versáteis, passando do gutural ao rasgado nos momentos propícios, mostrando uma agressividade intensa, além de uma gana que anda em falta no estilo.

Não é necessário mencionar a cozinha que carrega o nome da banda há quase 25 anos, até porque AMILCAR CHRISTÓFARO é um dos melhores bateristas do Brasil e Castor tá tinindo com suas linhas potentes e criativas de baixo. Ainda há participações de Dave Ingram (ex-BENEDICTION, BOLT THROWER), Edu Lane (NERVOCHAOS), Luiz Carlos (VULCANO) e Marcelo Schevanno (Hammond).

“Far Beyond Existence” mostra ainda um Torture com nuances de Jazz e Soul, além de Progressivo (pode parecer loucura deste redator, porém isso é notado muito a fundo e aparece de forma bem sutil). O novo trabalho do TORTURE SQUAD pode não ser o melhor e mais agressivo da banda, mas com certeza é um dos melhores e mais agressivos.

Torture Squad - Far Beyond Existence

Nota: 8,5

Tracklist:

  1. Don’t Cross My Path
  2. No Fate
  3. Blood Sacrifice
  4. Steady Hands
  5. Hate
  6. Hero for the Ages
  7. Far Beyond Existence
  8. Cursed by Desease
  9. You Must Proclaim
  10. Torture in Progress

Links sobre a banda:

Site

Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...