Tragacanth – Anthology of the East

Por: (Arte Metal)

Trata-se de uma formação nova, afinal os holandeses do Tragacanth iniciaram em 2014 e este Anthology of the East é o primeiro álbum da banda. Mas, o que se ouve neste debut é digno de banda experiente o que denuncia a origem no underground local de seus músicos.

Mesmo partindo para as entranhas do Metal extremo, impressiona como a banda executa sua música sem forçar nada. Afinal, a mescla de Black e Death Metal aqui abre leques para arranjos eruditos, flertes com o Progressivo e uma variação impressionante de andamentos.

Ao ouvir o trabalho acredita-se que a banda tem cerca de seis, a sete integrantes, pois além da massa sonora, temos um trabalho intrincado, que não chega a ser complexo em demasia, mas é cuidadosamente bem tocado. Mas são quatros músicos excelentes que executam tudo sem perder o peso e a agressividade necessária.

Fazendo uma música refinada e mística ao mesmo tempo, o Tracaganth consegue impor um som bem próprio e engajado. A produção é boa e colabora ainda mais para o resultado final, que ainda conta com composições que se mantêm o equilíbrio durante toda a audição do disco. Bela estreia.

Nota: 8,5

Tracklist:

01. Rebirth
02. The First Noble Truth
03. Birth of a Goddess
04. The Gates of Naraka
05. Kutayuddha
06. God of Hell
07. Destroyer of Worlds
08. Edimmu

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...