Wintersun – The Forest Seasons

Por: (Arte Metal)

Convenhamos, o WINTERSUN surgiu praticamente como uma típica banda de Melodic Death Metal no estilo finlandês, bem comum e que investia naquela pegada instrumental com elemento e levadas do Power Metal, adotando linhas vocais rasgadas e se utilizando de leves arranjos Folk.

Em seu segundo disco, a banda oriunda de Helsinque, já mostrou certa evolução e apresentou uma sonoridade mais versátil e complexa, porém mantendo os elementos de sempre. Neste terceiro disco, a evolução continua e a banda chega ao seu ápice criativo, porém adota linhas mais agressivas e uma melodia menos intensa.

A banda dá uma aula de como manter suas características, porém calibrar e equilibrar seu som, adotando novos climas, novos arranjos e novos elementos. Isso faz com que  “The Forest Seasons”, disco que traz em seu conceito as quatro estações do ano, soe fora da mesmice e seja o mais soturno do WINTERSUN até então.

Voltando a falar de equilíbrio, impressiona como o grupo soube balancear o peso, a agressividade com os arranjos, fazendo com que o disco mesmo assim, soe agressivo (talvez o mais intenso até então). As quatro longas faixas (média de 13 minutos) passam voando, levando o ouvinte a uma verdadeira viagem permeada por diversos climas. A versão nacional traz um bônus acústico.

Todas as composições são ótimas, mas impressiona a qualidade de The Forest That Weeps (Summer), faixa que resume bem o trabalho e é a mais empolgante do disco. Tudo bem produzido e captado por Jari Mäenpää (vocal, guitarra, baixo, teclado, programação), a mente criativa da banda. Enfim o Wintersun deu um grande passo à frente.

Wintersun - The Forest Seasons

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Awaken from the Dark Slumber (Spring)
  2. The Forest That Weeps (Summer)
  3. Eternal Darkness (Autumn)
  4. Loneliness (Winter)

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

Comentários

Você também pode se interessar por...