Por: (Arte Metal)

Mesmo estando tocando há praticamente dois anos e ter rodado o mundo e o Brasil, pode se considerar essa formação atual do Nervochaos como nova até porque é a estreia de Lauro Nightrealm (vocal/guitarram, Incinerad, ex-Queiron) e Cherry (guitarra, Hellsakura) em estúdio com a banda, além de marcar o retorno do baixista Thiago Anduscias.

Tais fatos fizeram com que Nyctophilia se tornasse um trabalho aguardado, mesmo sendo o sétimo full-lenght do Nervochaos, afinal trata-se de uma formação de respeito e que tem muito a oferecer. E o resultado final do disco parece ser exatamente o que se esperava da banda.

O novo disco talvez seja o de veia mais maléfica, o mais versátil e mais bem trabalhado disco da banda. E o mais impressionante, tudo isso e o quarteto ainda conseguiu preservar as características do Nervochaos, que foram sendo moldadas durante 20 anos.

O Death Metal aqui dá as caras e não esconde influências dos medalhões da Flórida, principalmente Morbid Angel. Porém, alie a isso a pegada brasileira do estilo, flertes com o Thrash Metal e doses homeopáticas do Black Metal enraizado feito por nomes como Celtic Frost e Mayhem, por exemplo. Mescle tudo isso e a tradicional pegada/dinâmica do Nervochaos e assimilará o disco.

O disco começa com um soco na cara chamado Moloch Rise, tem na atípica e de levada demoníaca Ad Majorem Satanae Gloriam seu grande diferencial, e ainda oferece petardos de qualidade como The Midnight Hunter, Lord Death e Live Like Suicide. Um dos melhores discos do grupo sem dúvidas, doa a quem doer.

Nervochaos

Nota: 9,0

Tracklist:

  1. Moloch Rise
  2. Ritualistic
  3. Ad Majorem Satanae Gloriam
  4. Season of the Witch
  5. Waters of Chaos
  6. The Midnight Hunter
  7. Rites of 13 Cemeteries
  8. Vampiric Cannibal Goddess
  9. Stained With Blood
  10. Lord Death
  11. Dead End
  12. World Aborted
  13. Live Like Suicide

Links sobre a banda:

Site / Facebook

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.