O Doom:VS é o projeto de Johan Ericsson, fundador e guitarrista do Draconian e que, por alguns anos foi muito falado dentro do cenário de Doom Mundial, já que, lançamento após lançamento, o Doom:Vs ficaria melhor e infelizmente no Brasil, nenhum dos discos tinha sido lançado no país, até esse ano.

A Cold Art Industry Records, em parceira da Morbid Tales Distro, conseguiu lançar nesse ano, o terceiro disco do Doom:Vs, Earthless, no Brasil, pela primeira vez e consegui ouvir o belíssimo disco.

Um Death/Doom Metal bem tocado, com uma produção e gravação incríveis, Johan Ericsson é o homem que conduz toda a ala instrumental do incrível disco, que conta com riffs lindos, passagens depressivas, tristes e muito pesadas, uma bateria perfeita, sem ser rápida demais e nem lerda demais, o baixo que preenche o grave de toda a composição.

Geralmente o Doom:Vs, em seus discos anteriores, contaria somente com Johan Ericsson, mas em Earthless não, ele tem como o vocalista Thomas Akim Gronbeak Jensen (Saturnus), fazendo os gravíssimos guturais do disco, uma pitada a mais na beleza do lançamento.

O Doom:Vs bebe com força de bandas como My Dying Bride, Saturnus, October Tide e em Earthless, temos 50 minutos de um disco magistral, pesado e soturno, obscuro e triste, bonito e ao mesmo tempo depressivo, recomendadíssimo, corram atrás de sua cópia, é obrigatório para quem curte o estilo.

Comprem o disco do Doom:Vs, em edição limitada aqui.