Banda regrava quatro faixas do álbum em espanhol e anuncia lançamento para 2027, ano em que celebra uma década de estrada

A SwitchBacK deu mais um passo em seu processo de internacionalização. No último 16 de agosto, a banda entrou no Tellus Studio, em Niterói (RJ), para gravar versões em espanhol de quatro músicas do álbum “O Cão Tá Pra Trás”, lançado em 2025.

A iniciativa marca o início de uma nova fase na carreira do quarteto, que busca fortalecer sua presença na cena hardcore da América Latina e estreitar laços com bandas, coletivos e fãs de diferentes países do continente.

O novo trabalho tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2027, período em que a SwitchBacK comemorará 10 anos de carreira.

Sem abrir mão da identidade que consolidou a banda na cena nacional, as versões em espanhol levarão para um público ainda maior o hardcore direto, agressivo e carregado de críticas sociais que caracteriza o grupo.

“Nossa ideia é fortalecer essa rede de resistência que sempre existiu dentro do hardcore latino-americano. Queremos ampliar esse diálogo com bandas e públicos de outros países, mantendo a mesma essência, o mesmo peso e a mesma mensagem que sempre fizeram parte da SwitchBacK”, destaca a banda.

Enquanto prepara o novo material, a SwitchBacK segue na estrada e já tem um importante compromisso marcado; No dia 19 de setembro, o grupo se apresenta no Sick Fest II, em São Paulo, festival que terá como headliner o Torture Squad.

Com sua mistura de hardcore e crossover, a banda promete um show intenso, reforçando a energia que vem conquistando espaço na cena pesada brasileira.

Serviço:

Sick Fest II

Data: 19 de setembro de 2026

Local: La Iglesia – São Paulo/SP

Abertura da casa: 17h

Show da SwitchBacK: 18h

Ingressos antecipados:

https://101tickets.com.br/events/details/SICK-FEST-II

Próximos shows

12/09 – Coletivo Cafundó – São Paulo/SP

19/09 – Sick Fest II – La Iglesia – São Paulo/SP

25/09 – Volta Redonda/RJ

17/10 – Maricá/RJ

23/10 – Neu Niterói/RJ (com HC Criterio – Colômbia)

24/10 – Belford Roxo/RJ (com HC Criterio – Colômbia)

Um álbum que marcou uma nova fase

Lançado em outubro de 2025, “O Cão Tá Pra Trás” apresentou a SwitchBacK em seu momento mais maduro, combinando a agressividade do hardcore com letras que abordam temas sociais de forma direta, sem concessões.

O álbum está disponível nas principais plataformas digitais:

https://onerpm.link/311194527279

A versão em CD foi lançada pela Voice Music. As gravações aconteceram no Tellus Studio, em Niterói, enquanto as participações especiais de Alex Kaffer (The Troops of Doom) e Jão (Ratos de Porão) foram registradas no Deaf Cat Studio, em São Paulo.

A produção, mixagem e masterização ficaram a cargo de Caio Mendonça, que já trabalhou com nomes como Onslaught, Borknagar, The Troops of Doom, Claustrofobia e Gangrena Gasosa.

A formação da SwitchBacK conta com Vinny (vocais), Fabio Lannes (guitarra), Luciano Munhoz (baixo) e Mauro Lopes (bateria).

Acompanhe a SwitchBacK

https://www.instagram.com/switchback_hc

https://www.facebook.com/switchbackoficial

https://www.youtube.com/@switchbackofficial

Escrito por

Luciano Piantonni

Produtor do "Pegadas de Andreas Kisser" da 89FM, Apresentador do Rock Add e Manager da LP Metal Press