Emperor

Os noruegueses do Emperor celebrarão o 20º aniversário do álbum In the Nightside Eclipse no ano que vem fazendo alguns shows em festivais europeus. Além de tocar no Wacken Open Air, na Alemanha, a banda será headliner do festival britânico Bloodstock Open Air. O baterista Bård Guldvik “Faust” Eithun se juntará a Ihsahn e Samoth e eles tocarão o disco na íntegra. Não haverá um novo álbum de estúdio nem turnê mundial – apenas algumas aparições em festivais para comemorar a data.

Em entrevista à Metal Hammer Magazine, Ihsahn explicou como surgiu a ideia da reunião. “Samoth e eu estávamos conversando e o 20º anivesário do …Eclipse surgiu. Não é segredo que eu estava relutante com esse lance de reunião, pois quero focar nas minhas prioridades como artista solo.

As pessoas pedem shows do Emperor o tempo todo e, como fã, sei como é esse tipo de nostalgia, mas estou muito mais envolvido com o meu trabalho atual. Mas agora que sinto que estabeleci uma base mais sólida da minha carreira solo, foi mais fácil encarar a ideia de celebrar esse álbum que foi um marco muito importante para nós”.

Ele acrescentou: “Quando o Emperor tocar nesses festivais no ano que vem, quero estar disposto a subir no palco e tocar aquelas velhas músicas com a mesma convicção e autenticidade de antes”.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!