By Fire & Sword: Banda norte-americana concede entrevista para a revista Roadie Crew

  • Post author:
  • Post published:24 de novembro de 2020

Em bate papo realizado com a revista Roadie Crew, o guitarrista Brother Jeffrey, da banda norte-americana BY FIRE & SWORD, contou todos os detalhes sobre a carreira desta promissora revelação do Heavy/Power Metal, que divulga o EP “Freedom Will Flood All Things With Light”, lançado no ano passado pelos selos Hoove Child Records e Underground Power Records. Na entrevista foram abordados diversos temas, como recentes comparações com o Ghost, ainda que no campo visual, como explicou o guitarrista: “Creio que seja uma coisa estilística, porque musicalmente não soamos parecidos em nada. Mas quando você tem uma vibe religiosa, com um frontman carismático como nós temos, posso definitivamente ver a comparação. É uma coisa boa, dependendo de como alguém fala isso. Muitos dos fãs ‘true’ de metal não gostam do Ghost. Isso (a comparação) é algo que antes víamos como uma crítica. Mas o Ghost é inegavelmente enorme. Então, se alguém em algum quarto qualquer, nos ouvir por meio desta conexão, acho ótimo”.

Indagado sobre os rumos que a banda tomará com o debut, Brother Jeffrey deixa claro que haverá algumas diferenças em relação ao EP, com a adição de mais peso e melodia: Me parece que será maior para nós, mais épico, com mais orquestração, mais vocais… Tudo que eu pessoalmente gosto, e temos certeza de que nossos fãs serão receptivos quanto ao som. Será mais heavy metal, com algum tempero de power metal e algumas influências de doom épico. Vai ser muito diferente do nosso EP, mas definitivamente uma amostra de crescimento e maturidade”.

Brother Jeffrey¸ ao lado de The Rev. Tim Tom Jones (vocal), Brother Michael (guitarra), Brother Zachery (baixo) e Brother Michael Francis (bateria) tem trabalhado no debut do BY FIRE & SWORD, que será lançado no próximo ano. Assim como milhares de bandas ao redor do mundo, o grupo também se viu prejudicado pela pandemia, sendo obrigado a cancelar vários shows, dentre eles o que ocorreria no Legions of Metal Festival, que traria em seu line-up nomes como Exciter, Intruder, The Lord Weird Slough Feg, The Rods, Greyhawk, Sanhedrin, Tower, Midas e Silver Talon. Sobre o material novo, o guitarrista comentou: “Quanto às novas canções, o novo álbum está quase todo pronto. No momento, The Reverend e eu estamos dando os toques finais nas músicas. Esse foi um lado positivo da pandemia, pois tivemos muito tempo para compor e refletir”.

Confira e entrevista completa:https://roadiecrew.com/by-fire-sword-uma-religiao-chamada-heavy-metal/

Ouça o EP “Freedom Will Flood All Things With Light” no Spotify:

Ouça o EP “Freedom Will Flood All Things With Light” no Youtube:

Contatos:
Site: www.byfireandsword.org
Facebook: www.facebook.com/BFASboise
Instagram: www.instagram.com/byfireandsword
Bandcamp: https://byfireandsword.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.

Deixe uma resposta