Prestes a desembarcar no Brasil (será na próxima semana!), onde fará apresentações no Rio de Janeiro (20/04 @Teatro Odisseia) e São Paulo (21/04 @Clash Club), os suecos do Candlemass apresentam o novo vocalista, Mats Levén, que não é assim tão desconhecido da cena, como alguns imaginam.

Mats Leven
Candlemass

Nascido em Mölndal (Suécia), e aos 51 anos, Mats possui um currículo bastante interessante; Além do Candlemass, ele também se apresenta na banda do guitarrista do Ozzy e do Firewind, Gus G., Aeonsgate, Cem Köksal, Krux, Ludor, e tem passagens por bandas como Abstrakt Algebra, Southpaw, AB/CD, FAT.MO.MAC, Adagio, At Vance, Fatal Force, Yngwie J. Malmsteen, Firewind, Therion, Sabbtail, Capricorn, Dogface, Swedish Erotica, Treat, e Symphonic Rhapsody of Queen, ou seja, bandas e artistas bem variados, o que ajudou a moldar o estilo único desse grande vocalista.

Com o Candlemass, além dos recentes shows, Mats se prepara para o seu primeiro registro oficial, o EP Death Thy Lover, que será lançado em Junho e terá quatro músicas – em 2006 ele integrou a banda por um curto período.

Assista um vídeo de Mats à frente do Candlemass, em fevereiro desse ano, na Grécia:

candlemass 30 years

A turnê do Candlemass na América Latina terá as seguintes datas:

14/04 – México DF, Mexico @Circo Volador
15/04 – Bogotá, Colombia @Teatro Lumiere
16/04 – Lima, Peru @The Blood
17/04 – Santiago, Chile @Blondie
19/04 – Buenos Aires, Argentina @The Roxy Live
20/04 – Rio de Janeiro @Teatro Odisseia
21/04 – São Paulo @ClashClub

Acompanhe as páginas oficias dos eventos do Brasil no Facebook:

Rio de Janeiro: https://www.facebook.com/events/909386922493393/

São Paulo: https://www.facebook.com/events/439109869627005/

O Candlemass foi formado em 1984 em Estocolmo, na Suécia e já no ano de 1986, debutaram com a obra prima, Epicus Doomicus Metallicus, que completa 30 anos em 2016, e é um dos motivos dessa tour comemorativa. De lá para cá são onze discos de estúdio, além de EP’s, e “ao vivo”. Impossível não citar outras pérolas de sua discografia, como Nightfall (1987), Ancient Dreams (1988), Tales Of Creation (1989), entre outros.

A formação atual do Candlemass conta com Leif Edling (baixo), Mats “Mappe” Björkman (guitarra), Jan Lindh (bateria), Lars “Lasse” Johansson (guitarra), Mats Levén (vocal) e Per Wiberg (teclados).

A produção é da tour do Candlemass na América Latina é Cronos Entertainment (*no Rio de Janeiro a produção é da Scelza Produções)

 

 

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.