Que 2020 tem sido um ano completamente incomum para o mundo, ok, disso todos já sabemos, que a pandemia da Covid-19 pegou a todos pelo “pé-direito” e fez o mundo inteiro parar, também, sim, essas coisas todas são uma novidade muito da ruim, pra todos. Sendo que, no decorrer do ano, muitos foram atingidos de uma forma muito dura, como a Indústria do Entretenimento e da música e hoje, temos uma vítima, muito importante para o cenário Mundial.

Lendo uma triste matéria do conceituado The Guardian(link), é possivel que, mais ou menos um terço dos Músicos Britânicos, acabem desistindo de continuar na área, por conta da falta de apoio Governamental, diante de todo o problema causado pela Pandemia da Covid-19. E nessa, temos uma baixa bem séria no nosso mundo.

Os veteranos do Anathema, uma das mais importantes bandas oriundas da Inglaterra, hoje, anuncia o seu “hiatus” por tempo indefinido. O que se sabe é que, a banda estava investindo pesado para uma vindoura tour, comemorativa do lançamento do disco “We Are Here, Because We Are Here”, mas, com todos os problemas referentes a essa pandemia, o forçaram a cancelar a tour e assim, possivelmente não aguentaram e anunciam hoje, esse hiatus. Uma tristeza ler a nota, que diz que “Nesses tempos mais que difíceis, os acontecimentos ao longo do ano não os deixarão sem uma opção, além de entrar em um indefinido hiato e trilhar outros caminhos em suas vidas.

Texto da banda sobre o final.
Fonte: Facebook Oficial do Anathema.

Uma pena saber que essa banda vem a finalizar a sua incrível carreira, com discos variados, em sua fase mais extrema, sendo o Death/Doom Metal clássico da banda, como nos discos de mudança e chegada a uma fase mais Progressiva, o Anathema é importantíssimo no cenário do Metal Mundial e a falta dela ativa vai ser um peso inestimável para o mundo.

Deixo aqui um disco que, particularmente gosto demais, para ilustrar somente uma coisa: como eles farão falta no nosso cenário. Espero que, quando as coisas estiverem “normais”, possamos ter o Anathema de novo, nos abrilhantando com a sua maravilhosa música e que isso seja somente um até logo e não um adeus.

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.

Deixe um comentário