ELOY FRITSCH: Álbum “Behind the Walls of Imagination” é relançado na Europa

  • Post author:

O primeiro relançamento de um álbum de ELOY FRITSCH acontece nesse mês de outubro na Europa. O disco escolhido pela gravadora Groove Unlimited em parceria com a New Morning Music Day é o “Behind the Walls of Imagination”, de 1997, o segundo de uma longa carreira musical de 15 álbuns já gravados. O lançamento é uma edição limitada de CD físico remasterizado que, além das treze composições originais, traz um bônus track. Este álbum foi lançado originalmente por uma gravadora paulista em 1997 e traz a “fotografia musical “ da produção do tecladista daquela época. As artes originais com as magníficas ilustrações do artista Alexandre Bandeira foram preservadas e dão um clima especial ao CD físico com as ilustrações ao melhor estilo dos álbuns de Rock Progressivo da época. Algumas composições do álbum foram selecionadas para integrar coletâneas como a “Planeta Nova Era Vol.13 – O Melhor do New Age” e “World Music”, da editora Abril, e a “Past and Future Sounds (1996-2006)” lançada pela gravadora Musea da França em comemoração aos 10 anos do projeto musical do compositor.   

O tecladista comenta sobre o convite para relançar o CD na Europa: “ …entraram em contato querendo relançar e remasterizar o CD antigo e pediram se eu poderia incluir um bônus track para completar a nova produção. Eu fiquei feliz pelo convite para relançar um álbum como o “Behind the Walls of Imagination” porque, além do disco ter uma unidade sonora, eu gosto de várias composições que fiz naquele período. Além disso é uma oportunidade de relembrar um projeto de composição que iniciei a vinte e cinco anos e que está sendo publicado e ouvido no exterior. “

Além do track list normal, a faixa bônus “The Last Frontier Part II” foi produzida em 1999 na época em que o tecladista foi para os EUA tocar com a banda de Rock Progressivo gaúcha Apocalypse. O compositor comenta sobre a escolha da composição: “Se eu criasse agora no ano de 2021 um novo tema para ser usado de bônus track não iria soar da mesma maneira que as músicas antigas. Então fui procurar nos meus arquivos e achei a composição “The Last Frontier Part II” com a duração de cinco minutos. Foi um achado inesperado! A experiência de ouvir essa música guardada por mais de vinte anos foi muito gratificante. Me fez lembrar muito daquela época, dos meus sonhos, das pessoas com quem convivia, daqueles que participaram da produção do disco, minhas escolhas artísticas, o meu estúdio que usei para compor o disco e de todos os desafios que foram superados. Logo após ouvir a música “The Last Frontier Part II“ eu já estava convencido de que era a escolha certa para atender aos pedidos da gravadora.  Ela combina muito bem com o disco por ter um “ar” sinfônico e elementos eletrônicos tendo sido feita justamente naquela época que usava os teclados antigos”.

Para quem não conhece essa pérola da música Progressiva produzida no Brasil tem a chance de ouvir a versão de 1997 no Youtube e demais plataformas digitais. Por enquanto o relançamento pode ser adquirido na loja alemã New Morning Music Day da Discogs no seguinte endereço: https://www.discogs.com/de/sell/item/1644266761

Ouça o álbum no Spotify:

Ouça o álbum no Youtube:
https://bit.ly/3bdPOiF

Créditos da foto: Ricardo Fritsch

Contatos:

Site: www.ef.mus.br
Youtube: https://www.youtube.com/user/effsynth
Facebook: https://www.facebook.com/eloy.fritsch
Instagram: https://www.instagram.com/eloyfritsch_official
Bandcamp: https://eloyfritsch.bandcamp.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br