Faith-No-More-destaqueDezoito longos anos após o lançamento do aclamado Album of the Year, o Faith No More volta a surpreender o mundo com mais uma obra de arte. Sol Invictus é um trabalho impetuoso, com 10 músicas que evidenciam ainda mais a maestria de Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra), além de suprir toda a expectativa dos fãs por um novo registro fonográfico.

Após divulgarem os singles Matador (apresentada durante show na Argentina em 2011), Motherfucker e Superhero, o grupo norte-americano lança mundialmente hoje (19/05), o sétimo disco de sua gloriosa trajetória.

Em Sol Invictus, o Faith No More expande ainda mais a sua personalidade e atitude explícita. Experientes e sonoramente evoluídos, os californianos ratificam a sua própria natureza arrojada, ambiciosa, espontânea, resgatando a verdadeira essência do inicio de carreira.

O CD chega ao mercado de forma “totalmente independente”. A produção é assinada pelo baixista Bill Gould e as gravações aconteceram no Koolarrow Studio, headquarter da banda em Oakland. Apenas alguns vocais de Mike Patton foram registrados no Vulcan Studios. O lançamento está sob responsabilidade da Reclamation Records, selo da própria banda, e a distribuição é da Ipecac Recordings, comandada por Mike Patton.

No Brasil, “Sol Invictus” é mais um lançamento Voice Music e ganha às prateleiras de todo país em formato especial em digipack.

O tracklist de “Sol Invictus” é o seguinte:

1. Sol Invictus
2. Superhero
3. Sunny Side Up
4. Separation Anxiety
5. Cone of Shame
6. Rise of the Fall
7. Black Friday
8. Motherfucker
9. Matador
10. From the Dead

Dono dos inconfundíveis hits Epic, Easy, Ashes to Ashes, Falling to Pieces, Midlife Crisis, Edge of the world, I started a joke, entre outros clássicos, o Faith No More marcou época com o lançamento de discos como We care a lot (1985), Introduce Yourself (1987), The Real Thing (1989), Angel Dust (1992), King for a day… Fool for a lifetime (1995) e Album of the Year (1997).

No Brasil, o Faith No More sempre protagonizou performances extremamente elogiadas e este ano já está carregando as baterias para duas apresentações bombásticas: São Paulo (24/09 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (25/09 – Rock in Rio 2015).

Fonte: The Ultimate Music – Press

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.