fnm2 low[1]Dezoito longos anos após o lançamento do aclamado Album of the Year, o Faith No More recentemente voltou a surpreender o mundo com o lançamento de mais uma obra de arte. Sol Invictus é um trabalho impetuoso, que evidencia a maestria de Mike Patton (vocal), Bill Gould (baixo), Mike Bordin (bateria), Roddy Bottum (teclado) e Jon Hudson (guitarra).
Como há muito tempo não acontecia, o grupo novamente pôs os pés na estrada, desta vez, para divulgar o sétimo disco de sua gloriosa carreira. Sem tempo para luxos e mordomias, os músicos decidiram aproveitar a apresentação do último dia 8 de maio, no The Fillmore, em Detroit (EUA), para gravar videoclipe para o single “Superhero”.
O clipe foi lançado hoje.
Em Sol Invictus, o Faith No More expande ainda mais a sua personalidade e atitude explícita. Experientes e sonoramente evoluídos, os californianos ratificam a sua própria natureza arrojada, ambiciosa, espontânea, resgatando a verdadeira essência do inicio de carreira.
Este trabalho vendeu 31.000 cópias nos EUA somente na primeira semana e atingiu a 14ª posição no The Billboard 200 chart; e também figurou na 2º colocação na Australia, atingiu o 4º lugar na Alemanha e 6ª posição no Reino Unido.
Sol Invictus chega ao mercado de forma “totalmente independente”. A produção é assinada pelo baixista Bill Gould e as gravações aconteceram no Koolarrow Studio, headquarter da banda em Oakland. Apenas alguns vocais de Mike Patton foram registrados no Vulcan Studios. O lançamento está sob responsabilidade da Reclamation Records, selo da própria banda, e a distribuição é da Ipecac Recordings, comandada por Mike Patton.
No Brasil, “Sol Invictus” é mais um lançamento Voice Music e ganha às prateleiras de todo país em formato especial em digipack.
Dono dos inconfundíveis hits Epic, Easy, Ashes to Ashes, Falling to Pieces, Midlife Crisis, Edge of the world, I started a joke, entre outros clássicos, o Faith No More marcou época com o lançamento de discos como We care a lot (1985), Introduce Yourself (1987), The Real Thing (1989), Angel Dust (1992), King for a day… Fool for a lifetime (1995) e Album of the Year (1997).
No Brasil, o Faith No More sempre protagonizou performances extremamente elogiadas e este ano já está carregando as baterias para duas apresentações bombásticas: São Paulo (24/09 – Espaço das Américas) e Rio de Janeiro (25/09 – Rock in Rio 2015).
Fonte: The Ultimate Music – Press

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.