Festival Noise Knob estreia nesta sexta-feira com shows do Ratos de Porão, Surra e Questions

  • Post author:
  • Post published:8 de julho de 2021

Com a proposta de um festival cultural para fomentar a cena musical do metal brasileiro, cruzando bandas de diferentes gerações e estilos musicais nichados no rock ‘n roll, nasce o Noise Knob. Um evento em formato híbrido que busca resgatar a essência musical. Para o idealizador Leonardo PanaraNoise Knob surge com a necessidade de algo novo no cenário do rock e metal nacional e a minha vontade de inserir essa experiência para o público e para todos que trabalham no setor da música pesada no Brasil”.

O primeiro dia do festival acontece nesta sexta-feira, dia 09 de julho, à partir das 19H no canal no Youtube. Abrindo o festival com um show totalmente exclusivo, o Surra que tem sido considerada uma das bandas que está movimento a cena underground nacional, seguindo pelo Questions, hoje uma das melhores bandas de hardcore que surgiram na América do Sul. Para fechar a noite, os veteranos do punk rock Ratos de Porão, que desde 1981 conquista fãs no mundo inteiro com suas letras politizadas.

O Noise Knob também conta com um podcast conduzido por Leonardo Panara, que receberá nesta sexta-feira, após os shows, Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish e Jão, guitarrista do Ratos de Porão, após às 21h30, ao vivo.

O evento será totalmente online, em formato de live, e celebra o mês do rock, com bandas de gerações e projeções diversas para fomentar a interatividade entre público e bandas, incentivar e valorizar a cena musical do metal com profissionais e artistas consagrados no gênero e também os que estão entrando agora no cenário.

O segundo dia, que acontecerá dia 16 de julho, conta com abertura do Bayside Kings, apresentando sua música rápida, melódica, agressiva e cheia de questionamentos internos e externos. Seguindo pela banda Glória que volta à ativa com energia total e nova formação. Para fechar o último dia do festival, o Dead Fish chega com o pé na porta tocando suas músicas cheias de críticas direcionadas, mensagens de proatividade e discurso de resistência, encerrando com classe o Noise Knob Festival. O Podcast do segundo contará com dois grandes nomes da cena e serão anunciados em breve.

Os shows foram gravados antecipadamente no estúdio High Five, seguindo os protocolos estabelecidos para gravações audiovisuais elaboradas em conjunto pela SindCine, APRO e SIAESP – esse protocolo atende as exigências apontadas pela OMS e outras entidades de saúde e vigilância sanitária.  

O festival tem o apoio da marca Brutal Kill e o programa Autoral Brasil (KISS FM), além de abraçar a causa do Instituto Escuta. Atuando desde 2011, o Instituto Escuta investe no desenvolvimento máximo de crianças surdas que usam implante coclear e de suas famílias. Durante os shows haverá um QRCODE para arrecadar doações para o instituto. Conheça mais aqui: http://institutoescuta.org.br

Jéssica Mar, colecionadora de música desde os 13 anos de idade. É formada em gastronomia e dona da “A Menina que Colecionava Discos”. Criou uma maneira de mostrar que mulher também coleciona e entende de som, com o objetivo de inserir o Feminino em todos os estilo de Rock e Metal.

Fotógrafa, assessora e redatora em diversos sites de música!
@eusouajessicamar