Em tempos de Pandemia, a área da Produção Cultura e Musical vem sofrendo, sem seus eventos e com isso, temos profissionais passando por problemas bem graves. Pensando nesse pessoal, diversos coletivos Cariocas estão criando o “Fundo BackStage Carioca”, para ajudarmos os profissionais que fazem o show acontecer aqui no Rio de Janeiro. Leia mais sobre e veja os link para ajudar e se você é um dos trabalhadores do Backstage e está precisando de uma ajuda, tem link pra você também.

Como vocês sabem o meio musical, de produção de shows e todo o campo da cultura foi o primeiro a parar suas atividades devido a pandemia e será o último a voltar ao batente depois que tudo isso passar e na realidade não temos a mínima ideia de quando esse ramo de trabalho voltará ao normal.

Temos relatos de profissionais daqui do Rio passando sérias necessidades nesses últimos 3 meses de isolamento, com dificuldades até pra se alimentarem e o que dirá pagar as contas.

Criamos um fundo de apoio para produtores, roadies, técnicos de som, técnicos de iluminação e músicos que vivem da música e estão sem trabalhar nesse período da quarentena.

Dessa forma estamos nesse momento lançando uma campanha para que possamos, de alguma forma, dar uma ajuda financeira básica para essa galera do backstage que tanto rala pros shows acontecerem, além de poder fazer o bem sem esperar nada em troca.
Não dá para atendermos e ajudarmos um número muito grande de profissionais, então faremos um cadastro que está no link abaixo, e os números de cadastrados será limitado.
Todos os profissionais cariocas principalmente da cena underground que se interessarem em receber essa AJUDA podem preencher um formulário solicitando esse benefício.
O valor arrecadado nesse fundo será dividido de forma igual entre todos os amigos cadastrados.
Essa crise que estamos enfrentando da pandemia não vai passar tão cedo e como falamos no início, o pessoal que trabalha com todo tipo de arte foi o primeiro a parar e não temos previsão de quando voltarão as suas atividades normais, portanto essa campanha pode ser renovada conforme a situação do país.

Link para o cadastro: https//bit.ly/Fundo_Backstage

Link da campanha: https://www.catarse.me/fundo_backstage_carioca

Vamos ajudar quem faz acontecer o Underground Carioca.

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.

Deixe um comentário