Hellfire Faction: Site alemão declara: álbum é definitivamente tão quente quanto o carnaval carioca

  • Post author:
  • Post published:18 de fevereiro de 2021

Oriunda do interior do estado de São Paulo, da cidade de Avaré, a banda HELLFIRE FACTION tem, aos poucos, conquistado resenhas e elogios de diversas partes do mundo, fazendo de seu trabalho de estreia o mais importante passo dado até agora. The Lemniscate Delusion” tem mostrado um diferencial enorme, devido às inúmeras influências, que juntas forjaram um estilo próprio da banda liderada pelo guitarrista e vocalista Ricardo Fusco. E embora sejam uma banda paulista e tampouco insiram elementos de samba em sua sonoridade, o site alemão Street Clip (http://streetclip.de/2021/02/04/street-kompass-januar-2021) foi bem direto em sua resenha: “O Hellfire Faction é definitivamente tão quente quanto um samba no Carnaval de rua do Rio de Janeiro – mesmo que você seja somente um espectador”.

Sobre a gama de influências, o redator Less Lessmeister foi bem especifico e detalhista: “O Hellfire Faction se inspira em diversas áreas do Metal e consequentemente consegue entregar um álbum totalmente convincente para headbangers de mente aberta. Após “The Rape of Daphne” iniciar o álbum com influências de Metal Norte Americano, “Transmigration of the Soul” combina Therion com Celtic Frost, “At the Shrine of Horus” tem riffs que lembram Helstar e “Phantasmagoria” esconde uma loucura típica a la Hallow’s Eve. Com vozes e atmosfera dark, “Vertumno” é bem sucedida ao evocar Nevermore. Além disso, ambas as bonus tracks mais antigas devem com certeza agradar as comunidades Power/Thrash e True Metal”.

O lado teatral e toda a temática que o grupo desenvolveu em The Lemniscate Delusion” vai de encontro às influências nítidas de Therion¸ já admitidas pelo próprio guitarrista e vocalista Ricardo Fusco. Less Lessmeister não deixa de citar esta característica: “Embora hoje em dia existam tantas Rock Operas quanto micro plásticos nos oceanos, no contexto True Metal elas são tão raras de se encontrar quanto espadas da qualidade de uma Excalibur no lago de Avalon. Os brasileiros do Hellfire Faction abordam esse problema urgente na medida em que suas seis novas canções com seis cantores diferentes tratam do tema da finitude e do poder do tempo que a tudo supera, em pouco menos de meia hora de música. Eu fico infernalmente feliz com essa mistura de teatralidade, Power, uma leve progressividade, elementos de Metal norte-americano e Thrash Metal, assim como um pouco de excentricidade”.

Ouça “The Lemniscate Delusion” no Youtube:


Ouça “The Lemniscate Delusion” no Spotify:

Contatos:
Site:
www.hellfirefaction.com
Facebook: https://www.facebook.com/hellfirefaction
Youtube: https://www.youtube.com/HellfireFactionOfficial
Instagram: https://www.instagram.com/hellfirefactionofficial
Assessoria de Imprensa: Wargods Press

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.