Eu não vou negar que a minha principal inspiração pra essa matéria está estampado na imagem dessa leve matéria que estou escrevendo pra vocês, o trailer de “Death Stranding”, primeiro jogo depois que o gênio Hideo Kojima está produzindo, depois que saiu da Konami, ele vem prometendo muito, desde 2015 pra ser mais exato e nada de concreto saía, mas hoje o trailer com o lançamento oficial veio e com ele veio um som do Apocalyptica como trilha sonora, confiram o trailer abaixo.

Ao ver o trailer e o som do Apocalyptica dando um tom incrível e diferenciado ao trailer, me lembrei que, Video Game e Heavy Metal, Punk e Hardcore sempre andam juntos, bem, assim eu acho e vejo né, pelo menos. Sei que, uma grande parcela dos Headbangers, em algum momento de suas vidas se aventuraram em diversos mundos, em frente a Tv e com um controle na mão, ou mesmo atirou muito nos outros em seus PC´s, ao som de Metal também, esse que vos fala até hoje o faz. Então, vamos relembrar alguns jogos que usaram Metal como tema ou trilha sonora dessa incrível diversão eletrônica? Bora!!

Impossível eu começar essa matéria sem lembrar de um clássico do Super Nintendo, muitos nem devem lembrar, ou muito menos conhecer, mas quem for “véio páia”, como eu sou e é um velho Gamer, com certeza lembrará de Rock N´Roll Racing, as músicas vinham no som que o Super Nintendo conseguia emular na época e pra gente já era SENSACIONAL, poder correr ouvindo Black Sabbath, Deep Purple e outros sons muito legais, a única coisa que a gente realmente ouvia era LET THE CARNAGE BEGIN, sensacional, que jogo, olhem como o Velberan analisa esse clássico dos games.

Não tem como falarmos de jogos eletrônicos em nossa história, sem contar os clássicos Guitar Hero e Rock Band, esses games são um marco na nossa história, pois eles levaram diversas bandas de Rock no geral pra conhecimento do público, como não lembrar da dificuldade que era em tocar “Throught Fire And Flames” do Dragonforce?? Ou mesmo quando rolava Slayer, sensacional e isso tem que ser citado aqui…

Tivemos outros diversos games que eu posso citar aqui, como Sleeping Dogs, que no gameplay tem uma rádio da Roadrunner Records que tica tocando bandas como Opeth, MachineHead, Soulfly e DevilDriver, outro jogo que sempre está colocando Rock e Metal em sua trilha sonora pelas rádios é o clássico GTA, em especial o clássico e muito comentado Vice City, que tem diversas bandas icônicas do anos 80 e tem muitos mais games nesse tipo. Tem também o clássico Tony Hawk Pro Skater que tem várias bandas de Punk, algumas eu mesmo conheci por ali, lembram também do Road Rash, aquele game clássico do PSone e de um console antes até, mas no PS1 tinha também bandas de Hardcore, bem legais até!

Mas pra finalizar aqui, eu vou deixar um jogo que, se preocupou demais com o mundo do Metal.

Brutal Legends é um jogo que foi lançado para PS3/Xbox360 e PC e teve o personagem principal dublado por ninguém mais ou ninguém menos do que Jack Black. O game, produzido pela Double Fine Entertainment e pulicado pela Eletronic Arts, nele você é Eddie Riggs, um roadie que cuida de um palco e bandas de “Nu – Metal” geralmente tocam e no início acontece um acidente, aonde ele é transportado ao mundo do Metal, no jogo suas armas são um machado e uma Guitarra, aonde Eddie Riggs, fazendo solos, convoca e controla fãs, aonde as batalhas contra os chefões são entre palcos e fãs, tem noção?

Cara, esse jogo é uma homenagem incrível ao mundo do Metal, imagina você que, pra “upar” o personagem, você fala com o Ozzy Osbourne, aonde Sebastian Bach é um dos seus melhores companheiros e Lemmy Killmister é o “curandeiro” da terra e pra curar as pessoas ele toca o seu incrível baixo Rickenbacker, que demais!! Sem contar que, são mais de 7o minutos de músicas inclusas na trilha sonora, com diversas bandas, posso falar, tem de Motley Crue a Dimmu Borgir, impossível não amar o jogo.

Bem, tenho certeza que eu esqueci de algum jogo, por isso já peço perdão, mas queria deixar essa minha visão do mundo dos Games e do Metal.

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.