A lenda do heavy metal dinamarquês King Diamond confirmou ao Knotfest.com que está trabalhando duro não apenas no novo álbum de sua banda homônima, mas também no primeiro LP no século 21 do reformado Mercyful Fate .

King afirmou: “Recentemente me mudei para uma nova casa com um estúdio no andar de cima, que é a sala com melhor som em que já estive. Tenho expectativas muito altas para o que estamos fazendo agora. Você pode ouvir no novo [ King Diamond ] música ‘Masquerade Of Madness’ também que está de volta ao velho estilo vocal onde vale tudo. Todos os vocais são vocais principais em minha mente. É assim que era nos velhos tempos. Às vezes você pode ser convencido a deixar os corais como backing vocals ou o que quer que seja, mas não é assim que eu me sinto. Vou cantar um solo e então a próxima parte dessa letra será cantada por um coro à direita, então um coro à esquerda assume a próxima linha, onde está sempre se movendo e tendo efeitos diferentes. É isso que eu amo, essa loucura, porque isso torna ainda mais teatral de ouvir. Estamos de volta nisso, a todo vapor. “

Questionado sobre quando os fãs poderiam ouvir algum do novo material em que está trabalhando, King disse: “Tudo foi mudado pela forma como as coisas aconteceram, obviamente. Mercyful Fate vai tocar ao vivo primeiro, fazendo esses festivais europeus que deveriam estaremos tocando agora. Estamos na Dinamarca para os ensaios primeiro e depois há mais ou menos oito festivais na Europa, então temos que voar com todo o equipamento para os EUA para tocar em Las Vegas. Haverá algumas músicas novas de o álbum Mercyful Fate no set do próximo verão, que de outra forma seria apenas do EP, ‘Melissa’ e ‘Don’t Break the Oath’ . Totalmente antigo, com algumas músicas novas adicionadas a ele. O outro lado do Ano Novo ‘s deve ser o novo King Diamond saindo, e então em turnê, turnê, turnê até não fazermos mais turnê. O vírus decide mais do que nós mesmos, mas não é um ano perdido para nós, pois podemos fazer os álbuns em nosso próprio tempo sem ter que reservar tempo no estúdio de outra pessoa, o que realmente estou muito feliz. Posso chegar aqui às três da manhã e começar a gravar sem ninguém me incomodando. “

King Diamond recebeu uma indicação ao Grammy na categoria “Melhor Performance de Metal” pela faixa “Never Ending Hill” do último álbum da banda, “Give Me Your Soul… Please” , de 2007 .

King Diamond lançou um DVD / Blu-ray, “Songs For The Dead Live” , em janeiro de 2019 pela Metal Blade Records . O conjunto captura o álbum “Abigail” seminal de 1987 em sua totalidade, duas vezes, e em locais muito diferentes: Graspop Metal Meeting da Bélgica em junho de 2016 e Fillmore da Filadélfia em novembro de 2015. As apresentações apresentam a banda atual do KING DIAMOND , composta pelos guitarristas La Rocque e Mike Wead , o baixista Pontus Egberg e o baterista Matt Thompson .

O último álbum de estúdio do Mercyful Fate  , “9” , foi lançado em 1999.

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal. Stay Metal Heavy Metal Forever.

Deixe um comentário