Mercyful Fate e King Diamond: trabalhando em novos álbuns

A maioria de nós durante a pandemia COVID-19 tem tentado nos manter ocupados. King Diamond está em overdrive durante a pandemia. Ele está trabalhando em um álbum duplo, The Institute, com sua banda solo. Além disso, ele agora está trabalhando em um novo álbum com Mercyful Fate. O programa do YouTube The Electric Theatre with Clown conta as novidades do King. Aqui está o que o King tinha a dizer.

King-Diamond-Post-Surgery

Estou escrevendo com Hank [Shermann, guitarra] do Mercyful Fate e escrevendo com Andy [LaRocque, guitarra] para King Diamond e escrevendo sozinho para King Diamond. Para King Diamond, é um álbum que se chamará The Institute, que é a parte um de dois – haverá dois álbuns completos que completarão uma história completa. E como o título [sugere], haverá algumas coisas malucas e estranhas.

E para Mercy, eu também tenho o título, mas não estou dando a ninguém no momento. Também temos a capa do novo Mercy. É muito correto, muito certo para o Mercyful Fate. Está de volta ao básico.

O básico do novo álbum Mercyful Fate

Já sabíamos sobre o The Institute, mas é uma notícia fantástica que ele está trabalhando em um novo álbum com o Mercyful Fate. Quanto ao álbum em si, ele disse que não está revelando o título. Sabemos que ele está trabalhando nisso com Hank Shermann, Mike Wead, Bjarne T. Holm e o novo baixista Joey Vera.

Estamos recebendo novas / velhas formas de vocais no álbum também. Aqui está o que o rei tem a dizer sobre isso.

De minha parte, com os álbuns Mercy e King – ainda mais King Diamond, eu diria – todos os vocais serão os vocais principais novamente, como eram nos velhos tempos. Não importava se havia um coro cantando do lado direito ou esquerdo, ou o que fosse, eles ainda iriam e pegariam partes da letra para progredir na história e assim por diante. Então vai valer tudo com os vocais, com certeza – de volta ao velho estilo.

E para Mercy também, vai ser muito antiquado – Hank está escrevendo muito como nos velhos tempos. E é bom sentir que podemos capturar isso novamente. Então, são dois álbuns que estão sendo trabalhados e estarão prontos quando pudermos sair e fazer turnê novamente, tenho certeza. Então, o que você acha dessa notícia de um novo álbum do Mercyful Fate? Estou super feliz em ouvir sobre isso e mal posso esperar para ouvir! Você pode conferir nossa análise do show ao vivo do King Diamond de 2019 na turnê The Institute aqui

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.