No One Spoke: Entrevista publicada na revista Roadie Crew

  • Post author:
  • Post published:31 de agosto de 2021

A banda catarinense NO ONE SPOKE, que atualmente promove o álbum “Nine Mirrors”, concedeu uma entrevista para a revista Roadie Crew, publicada em sua 263º edição, com o Metallica na capa. No bate-papo conduzido por Alessandro Bonassoli, a vocalista Carla Domingues pôde explicar mais sobre o processo de produção do trabalho, além de comentar sobre sua repercussão e as experiências virtuais que a pandemia impôs a todos desde o ano passado. Em relação às gravações e produção, a vocalista deixou suas impressões sobre a parceria com o produtor Renato Pimentel, que além de já ter produzido outras bandas e projetos que ela participou, também será o responsável pela produção do cover para “Kashmir”, do Led Zeppelin, que será lançado em um tributo feminino à banda, intitulado “Stairway to Brazil… The Brazilian Tribute to Led Zeppelin”. Confira o que Carla Domingues falou sobre o trabalho de Pimentel em “Nine Mirrors”: “Eu já conheço muito bem a maneira dele de trabalhar e vice-versa. Ele foi o responsável pela produção do EP da Enarmonika, minha banda anterior, e já tinha gravado as faixas “Milonga para las Reinas” e “Sigh”. Então, quando lançamos o financiamento coletivo já tínhamos em mente fazer as demais gravações com ele. E foi muito legal, pois ele já conhecia bem as músicas, sabia o que queríamos em termos de sonoridade e teve muito cuidado em todas as partes do processo, desde a escolha do equipamento mais adequado para a captação até a atenção a detalhes dos arranjos”.

Um dos grandes trunfos do CD, além de sua musicalidade intensa e inspirada, está na participação do icônico baixista Rudy Sarzo, músico muito conhecido na cena Hard/Heavy por sua participação em bandas como Quiet Riot, Ozzy Osbourne, DIO, dentre outras. Sua participação no cover de “Rainbow in the Dark”, do DIO, é um marco e tanto na carreira do grupo. Na entrevista para a Roadie Crew, a vocalista deu mais detalhes sobre Sarzo: “Foi emocionante contar com a participação de Mr. Sarzo no nosso CD! Ele foi extremamente solícito. Obviamente a colaboração dele na nossa versão da “Rainbow in the Dark” fez com que o nome da No One Spoke chegasse a pessoas que de outra forma não chegaria. Mas o mais importante é, com certeza, o feedback positivo que temos recebido dessas pessoas. Às vezes ainda não acreditamos que isso aconteceu. Foi arrepiante escutar a linha de baixo dele junto com nossas trilhas”.

Adquira a revista para conferir a entrevista completa:

O grupo também divulga seu novo vídeo clipe, para a faixa “Fear of Regret”, lançado exclusivamente na 15º edição do Roadie Crew – Online Festival. A música narra uma viagem no tempo, iniciando no século XVI, com a citação de uma famosa canção do compositor inglês John Dowland, intitulada “Flow My Tears”. Produzido pela Pulso Audiovisual, com direção de Renan Casarin, Vitor Graf e Leandro Lazzarotto, o vídeo foi gravado em quatro locações: Lovely Dog, Biblioteca Osni Régis, Célula Showcase e Refugio Pedra Parada, todas em Santa Catarina, terra natal da banda. Agora Carla Domingues, Iva Giracca (violino), André Medeiros (guitarra), Thiago Gonçalves (teclados), Artur Cipriani (baixo) e Gabriel Porto (bateria) trabalham na finalização do cover para “Kashmir”, com lançamento previsto para outubro.

Assista ao vídeo clipe de “Fear of Regret”:

Ouça “Nine Mirrors” no Spotify:

Créditos da foto: Tóia Oliveira

Contatos:

Site: https://www.noonespoke.com
Facebook: https://www.facebook.com/NoOneSpoke
Instagram: www.instagram.com/noonespoke
Youtube: https://www.youtube.com/noonespoke
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.