A banda ODE INSONE, de João Pessoa/PB, está divulgando seu segundo álbum “A Origem da Agonia”, lançado em 2019 e produzido em formato totalmente independente, com oito faixas mesclando Doom Metal, Melodic Death Metal e Gothic Rock, dentre outras influências. Formada em 2018 por Tiago Monteiro (Flamenhell/Aporya – vocal) e Mad Ferreira (Sea of Monsters/Doomed Spirits/Bestial God – guitarra), a banda fez sua estreia no mesmo ano, com o álbum “Relógio”, lançando também vídeos oficiais para as músicas “Perfume Negro”, “Plumeria Rubra”, “Folhas de Outono” e “Versos de Dor”. Com este material o grupo, que ainda contava com George Alexandria (Vermgod – bateria), Victor Laudelino (baixo) e Lucas Souza (guitarra), consolidou o ODE INSONE como uma das grandes revelações do Metal brasileiro, dando assim os primeiros passos de sua trajetória.

Ouça “A Origem da Agonia” no Youtube:

Em 2019, com Diego Nóbrega (Crânio/ex-Aporya/ex-Madness Factory) substituído o baixista Victor Laudelino, é a vez de “A Origem da Agonia” chegar às plataformas digitais, conquistando ótimas resenhas e uma série de shows para divulgação, além de entrevistas e outras atividades. Assim como o debut, o álbum foi inteiramente produzido pelo guitarrista Mad Ferreira, garantindo ainda mais autonomia a banda. E 2020, apesar de todas os problemas que tem assolado o mundo, tem sem mostrado um ano produtivo para o ODE INSONE, com dois importantes lançamentos programados: a participação do tributo brasileiro ao My Dying Bride e o lançamento do terceiro álbum, “Isolamento: Do Silêncio à Poesia”.

Ouça “A Origem da Agonia” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/5skkDbvyLqdwRNnoOSvLGs

Em ambos os lançamentos a banda contará com a adição de uma nova integrante, a tecladista e vocalista Venore, que ao lado de Tiago Monteiro trará mais riqueza ao som do ODE INSONE. O tributo ao My Dying Bride será lançado no Youtube no dia 03/10 (e no dia 20/10 sairá um website completo do projeto), apresentando versões especiais de clássicos dos britânicos com bandas como A Sorrowful Dream (RS), Eternal Sorrow (PR), Imago Mortis (RJ), Volkmort (SC), The Cross (BA), dentre outras. A arte da capa da coletânea foi desenvolvida por Dewindson Wolfheart, da 2ndSKIN Design e também vocalista do Wolfheart and the Ravens (antiga Ravenland). O tributo visa celebrar os 30 anos de existência desta verdadeira instituição do Doom Metal, com 18 bandas brasileiras honrando sua obra em versões de clássicos que cobrem quase toda a sua carreira. E coube ao ODE INSONE criar uma versão em português para a música “My Wine in Silence”, lançada originalmente no álbum “Songs of Darkness, Words of Light, de 2004.

Redes sociais oficiais:
Facebook:  https://www.facebook.com/odeinsone/
Instagram:  https://www.instagram.com/odeinsone/
Youtube: https://bit.ly/34cvJ86
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Deixe um comentário