One Thousand Dead fecha contrato com o selo americano/europeu RTR Records e lança videoclipe

  • Post author:
  • Post published:5 de outubro de 2020

A banda brasileira de metal, One Thousand Dead, anuncia a assinatura do contrato com a gravadora americana/européia RTR Records. Para comemorar esta conquista, a banda já divulgou o primeiro videoclipe oficial pela gravadora, a música “One Thousand Dead”, que apresenta o trabalho da banda para mídia internacional, mostrando a temática abordada nas letras e na ideologia dos integrantes e toda a energia do metal nacional. Além de promover uma festa que será realizada em um famoso Motoclube na cidade de Bauru, em São Paulo. 

“Para nós da banda One Thousand Dead, que estamos juntos com a mesma formação há 12 anos, sempre na correria da cena underground, receber de repente o contato da gravadora foi simplesmente incrível! Ainda estamos extasiados, ainda mais com um contrato de vários anos e para a produção de vários álbuns. Estamos empolgados e já trabalhando no primeiro lançamento”, acrescenta o baterista e fundador Robson Pereira, sobre assinar com a RTR Records.

One Thousand Dead apresenta um som original, abordando temas que caem como luva no Thrash Metal, falando sobre guerra, política e corrupção. Com influências de Sepultura, Korzus e Dorsal Atlântica, a banda lançou o primeiro EP, “Infernizando” (2015), e em seguida o EP “Nightwalk” (2019), que rendeu boas críticas na mídia especializada. A banda já está trabalhando no álbum de estreia, que sairá pelo selo RTR Records.
 
Formada em 2008 pelos irmãos Robson Pereira (bateria) e Vagner Pereira (guitarra), que se juntaram aos amigos Bruno Rondina (vocal) e Ricardo Quintanilha (contra baixo), a banda da cidade de Agudos, interior paulista vem se destacando no cenário metal nacional, com apresentações em eventos e bares do interior paulista e recentemente na capital, no festival Rock Da Roça nos conceituados Manifesto Bar e Hangar 110, duas grandes casas de rock em São Paulo. Todo o material já lançado está disponível em todas as plataformas digitais e redes sociais da banda.

Foto: Robson Pereira

Jéssica Mar, colecionadora de música desde os 13 anos de idade. É formada em gastronomia e dona da “A Menina que Colecionava Discos”. Criou uma maneira de mostrar que mulher também coleciona e entende de som, com o objetivo de inserir o Feminino em todos os estilo de Rock e Metal.

Fotógrafa, assessora e redatora em diversos sites de música!
@eusouajessicamar

Deixe uma resposta