Overdose Nuclear: Banda participa de ação ecológica e divulga show “Live in Mangue”

  • Post author:
  • Post published:15 de dezembro de 2020

A banda OVERDOSE NUCLEAR, de Ubatuba/SP, transmitiu o show virtual “Live in Mangue” em seu canal do Youtube no dia 08/11, com o intuito de promover e colaborar com o projeto “Salve um Rio”, trabalho voluntário realizado pelo grupo Tamoios de Ubatuba, que têm realizado trabalho voluntário na preservação e limpeza do Rio Tavares (e outros locais degradados da cidade), que passa por diversos bairros da cidade de Ubatuba, desembocando na praia do Itaguá, ao lado de um ponto turístico, a Praça da Baleia. E além do show e da “vakinha” virtual em prol do projeto, Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra) participaram de uma ação de limpeza promovida em conjunto com o Tamoios de Ubatuba, fazendo uma limpeza em torno de um lago onde a banda gravará seu próximo video clipe.

Assista ao show “Live in Mangue”

O vocalista Julio Candinho contou como rolou esta parceria para a limpeza do local: “estavamos vasculhando locais para as filmagens do nosso próximo video clipe e perguntando para as pessoas sobre prováveis lugares bacanas, um desses locais foi a Lidi Keche que havia indicado, a Lagoa na Vermelha do Norte. Na época do planejamento fomos lá, tudo ok, mas agora se aproximando da data das gravações retornamos ao local e nos deparamos com uma cena catastrófica, muito lixo, muito sujeira, realmente chocante, tirei umas fotos e mandei na hora pra Lidi, ela na hora viu e já lançou: Bora limpar? A gente não teve escolha, foi a tal da sincronia, o chamado pra tentar ajudar aquele lugar maravilhosamente foda!”.

Lidi Keche é a responsável pelo grupo Tamoios de Ubatuba, que na hora atendeu ao chamado do OVERDOSE NUCLEAR: “o grupo no qual ela faz parte que tem feito um trabalho incrível, inclusive a live que fizemos foi para tentar angariar fundos para eles, e enfim chegou o dia de trabalharmos juntos com os Tamoios de Ubatuba com a direção da Lidi Keche. Botamos a mão na massa e juntamos muito lixo, das mais variadas fontes possíveis, um local tão bonito usado como lixão e local de sexo e uso de drogas. Agradeço imensamente a todos do grupo pela experiência, nunca havia participado de um mutirão desses e me arrependo de não ter feito antes e espero poder participar de muitos mais daqui pra frente! Bora se organizar pra desorganizar, jogue a porra do lixo no lugar certo e em breve vocês vão ter um novo video clipe diretamente dos legítimos representantes do Metal do Mangue caiçara!”.

Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) e Samuel Marques (bateria) agora trabalham nas gravações do novo vídeo clipe e planejam o lançamento de um EP com músicas inéditas para 2021, além de seguir trabalhando na divulgação do debut “Overdose Nuclear”.

Assista ao lyric video de “Nova Era… Velhos Terrores??!”

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify

Contatos:
Site oficial: www.overdosenuclear.com.br
Youtube: https://www.youtube.com/overdosenucleartv
Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear
Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.