Depois de um mês de abril mais porrada, o canal do Youtube HEAVY CULTURE durante o mês de maio promete uma agenda mais diversificada, destacando nomes clássicos do Doom Metal. O programa também estreou uma vinheta assinada especialmente pelo guitarrista Mantas, do Venom Inc., grande parceiro e apoiador do canal. E o primeiro bate-papo de maio foi justamente com um dos mais lendários vocalistas de Doom Metal, o emblemático Bobby Liebling, a voz do histórico Pentagram. Na ativa desde o início da década de 1970, a banda americana só foi lançar o primeiro disco, autointitulado, em 1985, uma demora considerável, entretanto, hoje aquele bolachão da capa preta e roxa é cultuado pela maioria dos fãs do gênero, garantido ao grupo um lugar de destaque no panteão dos gigantes do som pesado.

E embora a trajetória do Bobby Liebling seja um tanto irregular, muito devido aos excessos, ele também participou de outras bandas nas décadas de 1970/1980, como Bedemon e Death Row, e agora também faz parte do The Limit, que acabou de lançar o álbum “Caveman Logic”. Neste novo projeto está o guitarrista Sonny Vincent (do Testors, antiga banda punk americana), outro convidado especial desta live épica realizada em 04 de maio. Fugindo completamente das lives tradicionais exibidas no canal, a dupla já começou com um clima totalmente Rock and Roll, improvisando uma música ao vivo. O clima descontraído permaneceu em todo o programa, e coube a Bobby e Sonny contar alguns fatos de suas carreiras, explicando inclusive como surgiu este novo supergrupo e como foi produzido seu debut. Em relação ao Pentagram, Bobby comentou sobre a situação atual da banda e os problemas relacionados à pandemia e o consequente cancelamento de turnês, mas prometeu um novo álbum ainda para 2021.

Bobby ainda confessou qual seu álbum preferido do Pentagram, escolhendo “Sub-Basement”, de 2001, gravado em conjunto com o baterista Joe Hasselvander, que gravou o restante dos instrumentos. Há inclusive uma grande vontade do vocalista se reunir com Hasselvander para uma segunda parte do álbum.

Confira o bate papo com Bobby Liebling e Sonny Vincent:
https://www.youtube.com/watch?v=TiI7U7JnNmo

Confira a agenda de maio:

11/05 – Robert Lowe – Vocalista do Solitude Aeturnus/Candlemass – 19h
15/05 – Undergang – Banda dinamarquesa – 17h
18/05 – Mem Von Stein – Vocalista do Exumer – 19h
25/05 – Jarvis Leatherby – Baixista do Cirith Ungol/Night Demon – 18h

Créditos da imagem: Metal Chris (https://www.flickr.com/photos/metalchris)

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: heavyculture2020@gmail.com
Assessoria de Imprensa: Wargods Press

Escrito por

Maicon Leite

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.