Silver Talon: “Decadence and Decay” recebe ótimas críticas da imprensa mundial

  • Post author:
  • Post published:16 de julho de 2021

Com pouco mais de um mês após seu lançamento, o álbum “Decadence and Decay”, da banda norte-americana SILVER TALON, de Portland, Oregon, tem recebido inúmeras resenhas positivas, ratificando seu papel de destaque no atual cenário da música pesada estadunidense.  Composto de oito faixas, o álbum apresenta a sonoridade já característica da banda: um Power Metal pesado, agressivo e obscuro, muitas vezes chamado de Dark/Power Metal. É fato que após o lançamento do EP “Becoming A Demon”, de 2018, a banda se consolidou com a entrada dos novos integrantes, formando agora um sexteto com Wyatt Howell (vocal), Bryce VanHoosen, Sebastian Silva e Devon Miller (guitarras), Walter Hartzell (baixo) e Michael Thompson (bateria).

Esse time, com o suporte da gravadora M-Theory Audio, angariou belas palavras acerca do trabalho, como por exemplo o site Metal Temple (https://bit.ly/3wrSAZA), onde o redator destacou a qualidade dos músicos: Cada músico nesta banda brilha em algum momento e quanto mais você ouve, mais você percebe/ouve este álbum. É um disco bem escrito e bem produzido e que tem algo para a maioria dos amantes do Metal. Essa é uma banda que vai ficar na minha coleção e vai fazer com que acabe tocando no meu carro ou no trabalho. Já estou ansioso pelo seu próximo álbum!”. A unidade musical do sexteto também é citada pelo site Ever Metal (https://bit.ly/3ABNAF7), que destaca: A seção rítmica entrega uma verdadeira potência, e as linhas vocais assustadoramente poderosas de Wyatt Howell deixam você se sentindo um pouco inquieto, como a trilha sonora de um bom filme de terror que você simplesmente não consegue parar de assistir. Definitivamente um diamante, e um diamante excepcional”,

O Ghost Cult Magazine (https://bit.ly/3qSfN5V) diz que o álbum “´parece feito sob medida para aqueles que sentem o vazio da ausência do Nevermore e não estão dispostos a esperar o que o Sanctuary esteja trabalhando, mas conseguem ser fortes em seus próprios méritos”, relembrando, é claro as influências de Nevermore/Sanctuary que o SILVER TALON carrega desde o início. Já o No Clean Singing (https://bit.ly/3wmZCPe), diz que a banda não está reinventando a roda e que provavelmente os fãs já sabem o que esperar, dizendo que é o estilo de composição da banda (juntamente com suas óbvias habilidades artísticas e talentos técnicos) que realmente faz este álbum se destacar da multidão, deixando bem claro o que ele espera da banda para o futuro: “eu realmente espero coisas ainda maiores, melhores e mais bombásticas dessa banda nos anos que virão”.

Por fim, o redator do Angry Metal Guy (https://bit.ly/3hmCj3Z)tem “Decadence and Decay” como um dos seus álbuns favoritos do ano, destacando toda a força que emana do vocalista Wyatt Howell: “O jovem desconhecido Howell tem uma voz impressionante. Comparar seu desempenho de três anos atrás com agora é incrível”. O álbum – que apresenta uma capa impressionante do famoso artista de fantasia Gerald Brom (Doom, Diablo, Magic: The Gathering, World of Warcraft) – conta também com a participação do mítico guitarrista Andy La Rocque (King Diamond, Death) na música “Resistance 2029”.

Assista ao vídeo de “Divine Fury”:

Ouça “Decadence and Decay” no Spotify:

Créditos da foto:Peter Beste

Contatos:

Site oficial: www.silver-talon.com
Gravadora: www.m-theoryaudio.com
Facebook: www.facebook.com/silvertalonband
Bandcamp: https://silvertalon.bandcamp.com
Instagram: www.instagram.com/silver.talon
Twitter: https://twitter.com/silvertalonband
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Colaborador da Roadie Crew e assessor de imprensa com a Wargods Press.