Tankard: Em live, vocalista relata o alívio por trabalhar em um emprego normal

  • Post author:

A mais recente edição do HEAVY CULTURE – canal do Youtube dedicado à música pesada – teve como convidado especial o vocalista Gerre, da banda alemã de Thrash Metal Tankard. No bate-papo realizado no dia 15/06 o staff pôde conhecer um pouco mais esse fantástico frontman, que comanda esta verdadeira instituição alemã desde o início da década de 1980. Formado em 1983 e faltando pouco para completa quarenta anos, o Tankard segue firme como uma das principais bandas do estilo, e diferentemente de conterrâneos como Sodom, Kreator e Destruction, literalmente bebe em fontes mais divertidas, digamos. Conhecidos pelo seu amor indiscutível à cerveja, seus discos trazem temas voltados ao álcool, mas também assuntos mais sérios, intercalando muito bem estas características.

Seu álbum mais recente, “One Foot in the Grave”, lançado no já longínquo ano de 2017, só deixa os fãs ainda mais sedentos por músicas novas. Dentre os assuntos abordados na live é o fato de que os músicos do Tankard possuem empregos regulares e não vivem exclusivamente da banda, o que na visão do vocalista, atualmente, é um alívio, já que com a pandemia as bandas profissionais foram forçadas a ficarem paradas, sem fonte de renda. Gerre também revelou seu álbum preferido da banda e contou detalhes sobre os primórdios do Tankard, contando também quais as bandas que ele não perde um lançamento, como Overkill, Exciter e Anvil.

Outro assunto abordado foi o festival “Thrashing East Live”, em comemoração à queda do Muro de Berlim (ocorrida em 9 de novembro de 1989), quando tocaram ao lado das bandas Sabbat, Kreator e Coroner, Realizado em 4 de março de 1990, o festival, que depois ganhou versões em VHS e um split entre as bandas, marcou por ser um evento que reuniu um público sedento, revelando para Gerre as diferenças que haviam entre a Alemanha Oriental e Ocidental.

Confira o divertidíssimo bate papo:
https://www.youtube.com/watch?v=A14l8f8hPgg

Confira a agenda de junho:

18/06 – Sérgio e Cláudio Bezz – Taurus – 19h
22/06 – Terry Butler – Inhuman Condition/Obituary/Death – 19h
29/06 – Michael Stützer Hansen – Artillery – 17h

Créditos da foto: Thomas Von Schaewen (https://www.metal.de

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra
Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141
Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture
Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture
E-mail: [email protected]
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br