Nesse momento de Pandemia, sabemos o quanto músicos e bandas, do mundo inteiro, estão sofrendo com a falta de eventos, shows e tours. Então nesse momento, o que se vende online é exatamente a principal(ou uma das) principais fontes de rendas de bandas.

Pensando por essa lógica, qualquer ajuda seria bem vinda pela manutenção e o dinheiro ficaria todo com a banda, concorda? Então, é exatamente em um momento como esses, que temos e vemos aqueles que realmente pensam pelo social, que batalham por um todo e aqui no Rio de Janeiro, a Vociferatus vem dando esse exemplo.

Vamos lá, a banda já se declara Antifascista e na luta pela Igualdade, abraçam as causas sociais e estão sempre lutando por elas e nesse momento tão difícil, não seria diferente. Hoje, no dia 05 de Junho do ano do “Corona”(lê-se 2020), o BandCamp estará repassando 100% do valor de todas as compras feitas pelo portal às bandas.

E é aí que vem o diferencial, o Vociferatus anunciou, em seu Instagram(link pra postagem), que, todo o valor da venda do disco Mortenkult será revertido para a Casa de Mulheres da Maré(Instagram). Essa casa está ajudando diversas famílias da Favela a passarem por essa crise, famílias essas que necessitam de ajuda e a banda resolveu fortalecer esse movimento.

Caso não tenha ouvido o Mortenkult, ouça ele no BandCamp da banda(Link) e comprem o disco de forma digital, o valor começa a partir de $4, mas pode ser maior. Nesse momento tão incomum de nossa história recente, uma atitude dessas é altamente louvável. Parabéns Vociferatus, tenho certeza que vocês faram a diferença.

Vociferatus.

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.

Deixe um comentário