E aí queridos leitores e amigos do Portal do Inferno, beleza?

Tem tempo que eu não escrevo por aqui, sei disso, é tanta coisa acontecendo no mundo em tantos âmbitos, que você perde um puta tempão vendo outras coisas e perde muito tempo, precioso com questões que não são tão “legais” e “interessantes” para todos nós, mas, vamos nos unir em uma boa conversa mais vezes, vamos? E como eu sugiro no título dessa matéria, o mercado de eventos e shows no país nesse segundo semestre tá quente mesmo, só #VemMonstro!!

Meu mano, o ano de 2017 tem sido marcado por uma chuva de eventos de importância gigante pro cenário Rock/Metal do Brasil, tanta banda veio pela primeira vez, cito o Borknagar, que no primeiro semestre desse ano veio pela primeiríssima vez ao país e deleitou diversos fãs pela sua passagem pelo Brasil. Isso, entre outras diversas bandas que estão anunciando shows pelo Brasil como água. Por exemplo, depois de 9 anos de espera, os fãs do In Flames terão a chance de assistir a banda ao vivo, na tour do disco Battles(cliquem no link para a matéria).

A banda In Flames retorna ao país depois de 9 anos para nos presentear com a sua mais nova tour.

Antes desses dois eventos, teremos o Overload Music Fest, em São Paulo, o clássico festival da Overload, que esse ano, nos presenteia com a primeira aparição de dois nomes incríveis em nosso cenário, pois, os noruegueses “Prog/Black Metal” do Enslaved irão estreiar no país, bem como os Islandeses Post Metal do Sólstafír e os franceses do Les Discret e ainda teremos o John Haugh(ex-membro do Agalloch) fechando esse maravilhoso festival, agora, em setembro e ainda nesse mesmo mês, temos o retorno do grande Suffocation ao país.

E se você acha que é pouco, ainda tivemos shows com o Anathema e o Deicide, ambos no mesmo dia em São Paulo, que ano e os veteramos Thrasher do Testament tocaram nesse final de semana em várias cidades do país(matéria aqui), isso pra começar. Veja como foi a apresentação dos veteranos Thrashers no Rio de Janeiro, pelos olhos do Marcos “Big Daddy” Garcia, do Metal Samsara aqui.

Mais uma vez o Overload Music Fest nos presenteia com nomes não vistos antes no país, para mais informações, clique no cartaz do evento.

Nesse final de semana, em São Paulo, ainda teremos a apresentação do Nile, única em Território Nacional que faz parte da tour do mais recente disco “What Should Not Be Unearthed” e depois, no dia 02 de setembro, teremos o retorno, mais uma vez para São Paulo, o Dark Tranquility volta, mostrando seu mais recente lançamento, “Átoma”, com shows em na capital Paulista e em Limeira.

É sábado agora, a única apresentação no país da lenda do Death Metal Nile, mais infos, clique no cartaz do evento.
E o Dark Tranquility volta mostrando porquê é uma das forças Suecas no Metal, mais informações, clique no poster do evento.

Voltando a olhar pra depois de setembro, hoje mesmo, a Liberation, anunciou o retorno dos americanos Dropkick Murphys, importante banda que, mistura a cultura Irlandesa ao Punk Rock. Mas, eles misturam cultura Irlandesa sendo Americanos?? Sim, já que a banda e seus integrantes residem em Boston, cidade Estadunidense com uma fortíssima influência de Irlandeses. E você realmente acha que acabou??? HAHAHAHAHAHA, #VemMonstro!!

Rio de Janeiro e São Paulo estão no caminho do Dropkick Murphys, se preparem para a festa, mais informações, clique em suas cidades, acima.

Outubro será um mês que, o Underground Brasileiro só falará de um evento: THE PUMPKINS UNITED. A lendária reunião dos membros do Helloween irá passar pelo Brasil nesse mês e tendo, praticamente, suas noites completamente SOLD-OUT, esse mês não se falará de outra coisa, a não ser de Michael Kiske, Kai Hansen, Michael Weikath e companhia tocando todos os clássicos das, eleitas pelos mais “die-hard” fãs da banda, como as melhores eras da Abóbora. Esse será um evento muito celebrado, com certeza.

Com certeza, o Helloween será o destaque de Outubro, tendo boa parte de seus shows Sold Out no início das vendas dos ingressos.

Ainda teremos, pela primeira vez no Brasil, a junção em tour de dois ícones do Metal Extremo mundial, dois grandes monstros, que irão, pela primeira vez, passar pelo país. Teremos a passagem do Septicflesh, da Grécia e o Fleshgod Apocalypse da Itália visitarão nosso país pela primeira vez, também em outubro e em novembro temos o retorno do Satyricon ao país, sem contar com a primeira passagem do Delain por aqui, sem contar também com o retorno do Accept, que retorna com a tour do úlitmo lançamento, “The Rise Of Chaos”, também em novembro, ou seja, se prepara e #VemMonstro.

Depois desse cartaz, datas foram adicionadas para essa linda tour e São Paulo também receberá essa incrível visita.
O Delain retorna para mais uma rodada pelo país.
O Satyricon retorna ao Brasil para nos presentear, mais uma vez, com seu incrível Black Metal.

Mesmo dentro dessa chuva de informações belas que estou colocando aqui, tivemos o cancelamento do retorno do Entombed A.D., por problemas com a empresa que os trariam, uma pena, pois com essa queda, caiu também um grande evento que aconteceria, coisas da vida, espero que a produtora se pronuncie sobre isso, pois, isso pode acontecer com qualquer um.

Bem, espero que tenha conseguido colocar todas as coisas boas que o Underground está nos prometendo e atentem a uma coisa, preferi falar dos eventos mais independentes, não coloquei nenhum festival grande com a chancela de ROCK, porquê, ah, vocês já sabem das piadinhas e tenham a completa liberdade de usá-las, no mais, #VemMonstro, porque 2017 ainda nem acabou.

Augusto Hunter

TI, Headbanger e Redator desse estimado Portal.