O Loudness, a banda japonesa com maior expressão mundial do heavy metal fora do Japão, foi formado em 1980 pelo guitarrista Akira Takasaki e pelo baterista Munetaka Higuchi. Eles foram a primeira banda da terra do sol nascente a assinar contrato com uma gravadora estadunidense, lançando impressionantes 25 álbuns de estúdio [cinco nos EUA] até o fim de 2012, e entraram no Top 100’da Billboard no ápice e sua popularidade.

Apesar de várias mudanças em sua formação ao longo dos anos 1990, abanda conseguiu reunir a lineup original em 2001. No dia 30 de novembro de 2008, o baterista original, Munetaka Higuchi, sucumbiu a um câncer de fígado em Osaka aos 49 anos, sendo substituído por Masayuki Suzuki.

Agora, a Top Link traz a banda para somar ao casting do Live n’ Louder, que também contará com Metal Church, Molly Hatchett e a atração principal, o Twisted Sister.

O Live N’ Louder se realiza no dia 14 de Abril, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!