A banda finlandesa Amorphis começará a gravar o seu 11° álbum de estúdio em setembro. O lançamento está previsto para março ou abril do próximo ano.

Ainda sem título, o disco será produzido pelo sueco Peter Tägtgren (vocalista do Pain e do Hypocrisy), que já trabalhou ao lado de nomes como Children of Bodom, Celtic Frost, Immortal e Dimmu Borgir. As sessões iniciais ocorrerão no estúdio Petrax, em Hollola, na Finlândia. “Nós pretendemos conduzir as gravações por um caminho completamente novo e decidimos chamar um produtor para supervisionar o projeto do início ao fim“, disse o guitarrista Esa Holopainen à revista Soundi.

O registro mais recente do Amorphis é The Beginning of Times, lançado em maio de 2011, pela Nuclear Blast. O disco, que foi produzido pela própria banda, teve os vocais gravados sob o comando de Marco Hietala, no estúdio do baixista do Nightwish, na cidade de Kupio. Assim como nos álbuns antecessores, a mixagem ficou a cargo de Mikko Karmila.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!