arch enemy 2014
Arch Enemy já com a nova vocalista, Alissa White-Gluz (foto: divulgação)

Em Junho de 2014, o Arch Enemy irá lançar seu 9º disco de estúdio, War Eternal, no mundo todo pela Century Media Records e pela Trooper Entertainment no Japão. Com o novo lançamento, a banda irá apresentar um novo membro à sua formação: Alissa White-Gluz, ex-vocalista da banda canadense The Agonist. Angela Gossow, que se juntou ao Arch Enemy em  2000 e fez sua estreia com o hoje clássico Wages of Sin (2001), irá deixar o posto de front-woman e se focar apenas em gestão, enquanto Alissa toma seu lugar.

Angela Gossow comenta:

“Caros fãs do Arch Enemy, isso não é fácil de dizer à vocês.. Eu decidi deixar de ser a voz de ira do Arch Enemy. Após 13 anos de puro metal, 6 discos de estúdio e incontáveis tours através dos cinco continentes, eu sinto a necessidade de entrar em uma fase diferente da minha vida, de estar com minha família e perseguir outros interesses. Contudo eu irei continuar como manager do Arch Enemy e irei continuar a desenvolver minha gestão artística.

Eu continui fiel às minhas raizes heavy metal, apenas deixo os holofortes para assim falar. Estou passando a tocha para a super talentosa Alissa White-Gluz, quem eu conheci como uma amiga queria e grande vocalista nesses anos. Eu sempre pensei que ela merecia uma chance para brilhar – e agora ela tem. Assim como eu tive a chance lá em 2001.  Quero agradecer a todos os fãs do Arch Enemy, nossa gravadora Century Media e a Trooper Entertainment (Japão), nossa dedicada equipe e, em particular, Michael, Daniel e Sharlee por todo seu amor e apoio através dos anos. Foi uma grande jornada! Nós superamos cada situação, conseguimos seguir juntos no período mais excitante e recompensador da minha vida. Obrigado por estar comigo no palco e atrás dele. Vocês tocaram meu coração e eu espero que tenha sido capaz de fazer o mesmo com vocês. Sou grata por todos os momentos maravilhosos – lembrarei deles para sempre!

Estou ansiosa pela próxima década de loucura do Arch Enemy. Nesse momento estou ouvindo as gravações não-finalizadas do novo disco e estou impressionada! 2014 irá ver um Arch Enemy renovado na sua máxima capacidade. Estou orgulhosa de ser parte desse capítulo do Arch Enemy, mesmo que de uma forma diferente – acelerando os motores por trás das cenas. Espero ver vocês na frente do palco, irei me juntar a vocês nesse momento. Que a matança comece, mais uma vez!”

Alissa White-Gluz comenta:

“Eu estou muito honrada e feliz em anunciar o começo de um novo capítulo em minha vida e carreira musical; eu juntei forças com uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos e mundialmente respeitada, Arch Enemy. Wages of Sin foi o primeiro álbum de metal que eu comprei, e foi amor à primeira audição. Não é sempre que você recebe um telefonema de uma banda favorita perguntando se você quer se juntar a eles! Estou emocionada em ter a oportunidade de trabalhar com músicos tão talentosos que eu também considero grandes amigos. Espero ser capaz de escrever e me apresentar em um novo nível agora com o Arch Enemy! A música é eterna, o metal é sem limitações e esse é apenas o começo!”

Michael Amott, compositor principal e líder da banda que fundou em 1995 comenta:

“Nós somos eternamente gratos à Angela por toda a sua paixão, trabalho duro e talento. Seu legado é grandioso e será sempre uma grande parte da história da banda. Sentimos orgulho no que alcançamos no passado, mas também olhamos à frente para novas batalhas e novas vitórias. Recebemos Alissa de braços abertos – e esperamos que vocês estejam de ouvidos abertos. Nós talvez criamos nossa mais malvada obra com nosso próximo trabalho War Eternal!”

No dia 20 de março, o Arch Enemy irá apresentar o vídeo da faixa título de seu novo disco War Eternal. Fiquem ligados!

(fonte: Facebook Arch Enemy)