Capa de "Captivity & Devourment", o novo álbum do Armageddon
Capa de “Captivity & Devourment”, o novo álbum do Armageddon

Captivity & Devourment, o novo álbum do Armageddon, banda liderada pelo guitarrista Christopher Amott (ex-Arch Enemy), sairá ainda este ano. A capa do trabalho, que é o quarto do grupo e trará 10 faixas, foi desenvolvida por Paolo Girardi. Para criação da pintura a óleo (veja acima), o artista se baseou nas letras e na história de autoria da baixista Sara Claudius para o disco.

Ele [Girardi] retratou um cenário de total destruição, como descrito em todo o álbum”, afirmou a banda em comunicado. Não queríamos simplesmente uma arte digital sem inspiração, feita no photoshop, algo que prevalece nos dias de hoje. São as visões pintadas à mão de um homem influenciado pela música.”

O Armageddon surgiu na Suécia em 1997 como um projeto de estúdio, com o lançamento de Crossing the Rubicon, um álbum conceitual de temática sci-fi. Mais dois full-lenght vieram na sequência, Embrace the Mystery (2000) e Three (2003), ambos trazendo formações e direções musicais distintas, com Christopher permanecendo como único membro original.

Após deixar em 2012 o Arch Enemy (banda que fundou ao lado de seu irmão, o também guitarrista Michael Amott) para se dedicar à carreira solo, Christopher reativou o Armageddon, que hoje está fixado em Nova York, Estados Unidos. A atual formação do grupo inclui também Matt Hallquist (vocais), Joey Concepcion (guitarra) e Márton Veress (bateria).

Fonte: Blabbermouth