A tradicional banda composta por astros do rock e capitaneada por Tobias Sammet, divulga título para o seu novo álbum e revela capa criada pelo ilustrador sueco Alexander Jansson.
“Bem Vindos á uma nova Era no fantástico universo do AVANTASIA!”
Tobias Sammet está de volta, com paixão, energia e um monumento musical com profundidade épica. “A Paranormal Evening with the Moonflower Society” marca o 9º registro da banda e será lançado no dia 21 de Outubro pela Nuclear Blast. O álbum será lançado no Brasil e na América do sul pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Uma combinação de pura magia, arte com Metal, Rock Clássico e muitos outros ingredientes são elementos que fascinam ouvintes quando ouvem AVANTASIA. Não há outra banda que mais coloca sangue em sua música que o AVANTASIA.

Tobias Sammet comentou o novo álbum:
“Com ideias relacionadas ás primeiras músicas lá em 2018/2019 até a produção, orquestração, teclados, arranjos, detalhes em que eu pessoalmente me envolvi tão profundamente e em cada pequeno aspecto e detalhe deste álbum que ele não poderia não ser pessoal ou próximo da minha visão do que este. Eu tive tempo e nada mais pra fazer nestes últimos dois anos e meio, foi um momento tão lento na vida com música e meu estúdio Mysteryhausen servindo de portal para outro Mundo, cheio de música e encontros loucos com as minhas musas me mantendo esperançoso e são. Eu estou muito orgulhoso deste álbum, algumas de minhas melhores músicas e também mais emocionais estão aqui com algumas interpretações vocais extremos e também convidados especiais mais fortes até hoje. Eu não poderia estar mais feliz com o resultado e quando você ouvir, você saberá o por que!”

A “Paranormal Evening with the Moonflower Society” apresenta onze músicas mágicas e ponderosas com inúmeros artistas convidados. Uma aventura que cativa a audiência com frescor, sofisticação e encanto.

Temos já disponível um gostinho do que será o novo álbum com o lyric vídeo para “The Wicked Rule The Night” com o vocalista do PRIMAL FEARRalf Scheepers como convidado.

Assista o clipe aqui: https://youtu.be/IfbIAJy9kF8

O álbum foi produzido por Tobias Sammet e o guitarrista do AVANTASIASascha Paeth.

A arte da capa ficou por conta do artista sueco Alexander Jansson.
A Paranormal Evening with the Moonflower Society
Tracklist:
1. Welcome to the Shadows
2. The Wicked Rule the Night
3. Kill the Pain Away
4. The Inmost Light
5. Misplaced among the Angels
6. I Tame the Storm
7. Paper Plane
8. The Moonflower Society
9. Rhyme and Reason
10. Scars
11. Arabesque
Duração: 53:58min
AVANTASIA live:24.06. ES Cartagena – Rock Imperium Festival 
30.06. ES Barcelona – Rock Fest
08.07. FI Tampere – Sauna Open Air 
09.07. FI Oulu – Rock in the City 
11.07. NO Oslo – Sentrum Scene 
13.07. SE Gävle – Gefle Metal Festival 
21.07. DE Fulda – Domplatz 
23.07. CH Pratteln – Z7 Summer Nights 
03.08. DE Wacken – Wacken Open Air 
04.08. DE Ludwigsburg – KSK Music Open 
19.08. CZ Moravsky Krumlov – Rock Castle 
26.08. DE Coburg – Schlossplatz 
03.09. DE Gelsenkirchen – Nine Lives Open Air Festival 

SOBRE AVANTASIA:
AVANTASIA é uma banda formada apenas por astros do rock liderada pelo escritor, compositor e vocalista Tobias Sammet (EDGUY) que lançou seu oitavo álbum “Moonglow” pela Nuclear Blast Records no dia 1 de Fevereiro em 2019 e emplacou a primeira colocação de álbum mais vendido na Alemanha e alcançou posições significativas em outros 17 países da Europa além da Asia e nas Américas.  Com todo este sucesso Mundial AVANTASIA embarcou numa turnê extensa de 10 meses pela Europa, Rússia, Ásia, Austrália, América do Sul e do Norte.

Desde que a banda começou em 1999, o AVANTASIA teve em seus álbuns diversos músicos internacionais citando aqui alguns memoráveis como Alice Cooper, Klaus Meine e Rudolf Schenker (SCORPIONS), Sharon Den Adel (Within Temptation), Bruce Kulik e Eric Singer (KISS), Eric Martin (MR BIG), Biff Byford (SAXON), o ex-líder do TWISTED SISTER Dee Snider  e muitos outros.

Mais informações:
www.tobiassammet.com
www.facebook.de/avantasia
www.nuclearblast.de/avantasia

Escrito por

Fernando Custódio Moreira

Só mais um ser humano que adora Heavy Metal.
Stay Metal
Heavy Metal Forever.