Por: (Arte Metal)

Lançado no ano passado, “Bloodlust”, sétimo disco do BODY COUNT chega ao mercado nacional em 2018 e isso é de grande valia para o ‘headbanger’ brasileiro. Afinal, estamos diante de um dos melhores lançamentos do grupo liderado por Tracy Lauren Marrow (vocal), também conhecido como ICE-T.

Para muita gente, o som praticado pela banda não é tolerado, mesmo o BODY COUNT tendo gravado um verdadeiro clássico do Metal em 1992 no seu debut autointitulado. Simplesmente porque ICE-T, como rapper que o é, coloca suas linhas vocais influenciadas nesta escola.

Porém, a sonoridade da banda é mais Metal que muitas coisas aí que se diz tal e em “Bloodlust” impressiona como a música pesada se faz presente. O Thrash é a referência principal, e isso já fica evidente na faixa de abertura Civil War, que conta com participação especial de DAVE MUSTAINE, isso mesmo! E a faixa já é destruidora, perfeita para abrir o trabalho.

This Is Why We Ride é melodiosa, emotiva e carrega aquela veia ‘rapper’ dos anos 80, com riffs longos de guitarras e uma levada mais branda da cozinha. All Love Is Lost, que conta com participação de MAX CAVALERA, traz a agressividade de volta, enquanto logo depois um ‘medleyzinho’ de Rainig Blood+Postmortem do SLAYER dá conta de derrubar tudo bem no meio da audição.

God, Please Believe Me e Walk With Me… com RANDY BLYTHE do LAMB OF GOD também merecem menção, essa última trazendo bastante influências da banda conterrânea na velocidade, peso e groove, enquanto o apelo social na letra de No Lives Matter chega a arrepiar e ser o momento lírico mais perfeito do trabalho.

Com destaque para os riffs e timbres das guitarras, a produção de “Bloodlust” é primorosa, trazendo naturalidade e um sonoridade atemporal ao mesmo tempo. Mérito do produtor Will Putney e da própria banda que também trabalhou esta parte do disco. Simplesmente demais!

Resultado de imagem para Body Count – “Bloodlust”

Nota: 9,0

Links sobre a banda: 

Site

Facebook

 

Escrito por

Vitor Franceschini

Jornalista graduado, editor do Blog Arte Metal.