O Dream Theater, supergrupo da Roadrunner Records, acaba de anunciar as datas da sua nova monumental turnê pela América Latina, que terá inicio, no próximo dia 22 de junho, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Essa excursão terá os gigantes do prog metal apresentando um espetáculo único no qual executarão seu novo álbum The Astonishing na integra e com ingressos limitados por ser um evento especial em formato de auditório, com assentos para todo o público.

De maneira única, a turnê passará por casas de prestígio como Espaço das Américas em São Paulo, Luna Park em Buenos Aires, Coleseo em Santiago, Pepsi Center na Cidade do México, etc.

Os ingressos antecipados para o show em São Paulo estarão disponíveis a partir do dia 10 de maio. Para mais informações, acesse www.dreamtheater.net/tour ou www.ticket360.com.br.

A turnê latino-americana celebra The Astonishing, novo álbum do Dream Theater, que foi lançado no início de 2016. O novo material dá sequência ao mundialmente aclamado álbum Dream Theater de 2013, que recebeu uma segunda nomeação ao Grammy para a banda, liderando a parada do gênero “Hard Rock” da Billboard, e simultaneamente, figurou em #7 entre os 200 mais vendidos da Billboard.

dream-theater-the-astonishing-768x768
Dream Theater – The Astonishing

A posição extraordinária nas paradas marcou a terceira estreia consecutiva na história da banda no Top 10 e também notabilizou o Dream Theater nos Top 5 álbuns no Japão, Alemanha, Itália, Canadá, Argentina, Suíça e Finlândia, além de estar entre as 10 melhores premières na Dinamarca, Áustria e Noruega, com grandes estreias também no Reino Unido e Austrália. A Rolling Stone exaltou a lendária coleção como “… o nascimento de uma nova era na carreira da banda”.

Escrito por

Gustavo Pavan

Headbanger, técnico em informatica, programador e produtor de shows underground.