Banda paulista de metal se apresentará no próximo sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 20h, no Manifesto Bar (SP) | Crédito: Tieri Filmes

Assim como Pantera e Sepultura, que serviram de referência e contavam com irmãos de sangue em sua formação, o Furia Inc. surgiu em 2009 através da união dos irmãos Neto (bateria) e Gustavo Romão (guitarra), que atualmente tocam com Bernard “Ber” Aghazarm (vocal) e Fish Nothing (baixo). Juntos, os músicos promovem o single “A New Perception”, mixado e masterizado por Brendan Duffey, com a gravação conduzida por Wagner Meirinho da Loud Factory e Adriano Daga da Daga Music Experience.

“Busquei integrar novos elementos musicais ao estilo do Furia Inc., já que geralmente, as nossas músicas eram focadas sempre nas linhas de guitarras, com riffs atrás de riffs. Com a chegada de Ber como vocalista, portas se abriram para novos experimentos. Exploramos timbres de teclado, referências eletrônicas, camadas vocais, melodias e harmonias durante a pré-produção. O resultado foi surpreendente”, avaliou o guitarrista Gustavo Romão. “Nosso som respira com momentos clean, peso, coros e harmonias, mantendo o estilo distintivo da banda. É uma experiência nova para nossos seguidores”, acrescentou.

Confira o clipe de “A New Perception”, que foi dirigido e editado por Daniel Costa, com produção da Tieri Filmes e tendo como diretor de fotografia Fabio Tieri, em https://www.youtube.com/watch?v=qrdfr-mFJwI

O baterista Neto Romão compartilhou insights sobre os temas líricos do novo single, que sucede “Reborn” (2022): “A letra retrata os momentos transformadores que vivemos, seja como banda ou como indivíduos. A mudança exige coragem, seja em nosso som, mentalidade, ações, reações ou mesmo em nossas convicções. Somos o que acreditamos, e essa lição é o que queríamos transmitir com este single. Hoje, como banda, estamos mais focados e melhores do que nunca.”

Atualmente, a Furia Inc. está ativamente promovendo seus singles mais recentes, “A New Perception” e “Reborn”, ambos representando a nova formação. O objetivo dos irmãos Romão é consolidar essa nova fase com refrãos memoráveis e uma abordagem mais comercial e contemporânea.

O grupo, que também está na fase de pré-produção de seu próximo álbum, programado para ser lançado no segundo semestre de 2024, tem um show agendado para o próximo sábado, dia 16 de dezembro, a partir das 20h, no Manifesto Bar (SP).

> SHOW:
Data: 16 de dezembro (sábado)
Horário: a partir das 20h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94557-0228
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: https://www.manifestobar.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/manifestobar/
 
Sites relacionados:
https://www.furiainc.com.br/
https://linktr.ee/furiainc
 
Mídias sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/furiainc/
Facebook: https://www.facebook.com/furiainc
Twitter: https://twitter.com/furiainc
 
Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/album/3nY8bxkLewGRMtYB6SdhUc
 
E-mail: furiainc@gmail.com

Escrito por

ASE Music

Fundada em 1992, a ASE é uma empresa que atua na área da comunicação social, com especialização em assessoria de imprensa e consultoria. Seus profissionais estão envolvidos com o mercado há um bom tempo, adquirindo larga experiência e conseguindo resultados importantes.