O Rage Against the Machine lança no dia 27 de novembro a caixa XX – 20th Anniversary Edition Deluxe Box Set. A ideia por trás do projeto é comemorar os 20 anos do disco de estreia da banda, que saiu originalmente em novembro de 1992.

Entre outras coisas, o material traz registros nunca vistos de apresentações de Tom Morello (guitarra), Zack de la Rocha (vocal), Tim Commerford (baixo) e Brad Wilk (bateria) em seus primórdios e também a performance deles no Finsbury Park Victory Concert, em 2010. O repertório remasterizado ganhou o acréscimo de demos e outras preciosidades.

Três versões poderão ser encontradas: CD simples, CD duplo+DVD e edição deluxe, com CD duplo, 2 DVDs, picture disc (vinil), pôster e um livreto de 40 páginas. E essa deverá ser a única novidade pelo horizonte do grupo, que se reuniu em 2007.

Durante uma entrevista ao NME, Tom Morello disse que nem todos os integrantes querem preparar um trabalho de inéditas.

“Quando as bandas fazem álbuns é porque todos estão interessados, e esse não é o caso do Rage Against the Machine no momento”, contou o guitarrista. “Nós nos damos muito bem, consideramos uns aos outros amigos e camaradas, mas, às vezes, as pessoas não se sentem prontas para isso [gravar um disco]. Não tenho um minuto sequer de um dia que não seja cheio de música, política ou família. Se em algum ponto o Rage estivesse a fim de trabalhar mais, eu estaria aberto à ideia, mas não é o que está em cima da mesa agora”.

Escrito por

Redação

Portal do Inferno é um site especializado em notícias do rock n roll ao metal extremo, resenhas, entrevistas e cobertura de shows e eventos!